Raphael Claus lidera arbitragem brasileira na final da Copa América

O brasileiro Raphael Claus vai comandar o trio de arbitragem da final da Copa América, entre Argentina e Colômbia, no domingo, dia 14, nos Estados Unidos. Considerado um dos melhores do Brasil nos últimos anos, ele será acompanhado pelos assistentes Bruno Pires e Rodrigo Correa.

A última partida da competição também terá brasileiros no comando do VAR. Rodolpho Toski será o principal árbitro de vídeo e terá a assistências de Danilo Manis. Os árbitros nacionais terão a companhia de dois paraguaios: Juan Benitez (que será o quarto árbitro) e Eduardo Cardozo (quinto).

O Brasil também estará envolvido na arbitragem da disputa do terceiro lugar, entre Canadá e Uruguai, no dia 13, sábado. Bruno Boschilia será o quinto árbitro da partida. O venezuelano Alexis Herrera será o juiz principal do confronto, acompanhado pelos compatriotas Lubin Torrealba e Alberto Ponte.

Os brasileiros ganharam espaço nas duas últimas partidas da competição continental porque a seleção brasileira se despediu de forma precoce do torneio. Os comandados do técnico Dorival Júnior foram eliminados nas quartas de final.

Deixe seu comentário

Só para assinantes