França vence Áustria em final dramático e Mbappé comanda vitória na estreia da Eurocopa

A França marcou a sua estreia na Eurocopa com vitória. A equipe do técnico Didier Deschamps venceu a Áustria por 1 a 0 nesta segunda-feira, em Düsseldorf, e garantiu os seus primeiros três pontos na competição. O resultado deixa holandeses e franceses empatados na primeira colocação do Grupo D. Apesar do placar enxuto, as duas seleções criaram muitas oportunidades e o final da partida foi dramático, com os austríacos pressionando o rival em busca do gol de empate.

Um dos destaques da França na partida, Mbappé não balançou a rede, mas teve participação efetiva no único gol do jogo. Foi dele o cruzamento que terminou no fundo da rede (o defensor austríaco Wober marcou contra). Na segunda etapa, o camisa 10 perdeu um gol feito à frente do goleiro. Ao final da partida, ele levou uma pancada no nariz e teve de deixar o campo com suspeita de fratura.

As duas equipes voltam a jogar na próxima sexta-feira pela segunda rodada da fase de grupos. Holanda e França se encontram em Leipzig. Já Polônia e Áustria medem forças no estádio Olímpico de Berlim.

A França iniciou a partida em alta voltagem e logo fez valer o seu estilo de jogo ofensivo. Apostando na movimentação e na troca de passes para achar espaços nas entrelinhas, o time do técnico Didier Deschamps logo assumiu o controle do duelo.

Em uma das poucas vezes que a Áustria se aventurou no campo de ataque, o contragolpe quase foi fatal. Theo Hernandez iniciou a jogada pela esquerda e, mesmo derrubado, serviu Mbappé. Como um raio, o camisa 10 desceu pela esquerda, entrou na área e chutou rasteiro. A bola balançou a rede pelo lado de fora na primeira boa chance.

Em um primeiro tempo marcado pela intensidade, a Áustria não abdicou de atacar e tentou adiantar as linhas a fim de encurralar a França em seu campo. Com um sistema de marcação compacto, a França era rápida na transição para os contra-ataques.

Dona da partida e com presença constante na área adversária, a França quase foi punida.. Sabitzer ajeitou a bola na medida para a conclusão de Baumgartner. Com os pés, o goleiro Maignam operou um verdadeiro milagre.

Na sequência, a França acabou movimentando o marcador. Em jogada pela direita, Mbappé passou pela marcação e, da linha de fundo, cruzou para trás. Wober cabeceou errado e fez gol contra: 1 a 0 aos 39 minutos do primeiro tempo.

A necessidade de buscar o empate fez a Áustria se mandar para o ataque. E em uma roubada de bola da França, Mbappé perdeu um gol feito. Ele ganhou do seu marcador na corrida e chegou à entrada da área livre para marcar. No momento de definir, porém, ele tirou demais do goleiro e mandou a bola para fora.

O duelo ficou franco e as chances de gols foram sendo criadas para as duas seleções. A França perdeu boas oportunidades com Thuram, Koundé e Griezzman. Já a Áustria teve a chance do empate com Baumgartner. Antes, ainda reclarou de um pênalti de Upamecano em Sabtizer.

No final, um lance dramático. Mbappé levou uma pancada no nariz e precisou de atendimento médico. Ele deixou o gramado e, quando andava à beira do gramado, entrou em campo e se atirou no chão. Substituído por Giroud, Mbappé ainda levou cartão amarelo. Apesar da pressão, a Áustria não conseguiu fazer o seu gol e teve de se contentar com a derrota na estreia.

Deixe seu comentário

Só para assinantes