Manauara-AM e Brasiliense-DF se destacam na nona rodada da Série D com goleadas

Os jogos deste domingo pela nona rodada da Série D do Campeonato Brasileiro foram marcados pela manutenção da liderança em vários grupos. Dos seis times em ação, dois deles golearam - Manauara-AM e Brasiliense-DF -, o Treze-PB empatou e três venceram: Itabaiana-SE, Itabuna-BA e Concórdia-SC.

O invicto Manauara goleou por 5 a 0 o Humaitá-AC e tem no Grupo A1 25 pontos, o maior pontuação entre todos os 64 participantes. No Grupo A3, o Treze-PB manteve a liderança, com 23 pontos, ao empatar por 1 a 1 com o América-RN, na Arena das Dunas, em Natal (RN).

Em Sergipe, o Itabaiana venceu por 2 a 0 o Jacuipense-BA e continua líder do Grupo A4, com 20 pontos. No Grupo A5 teve goleada do líder Brasiliense-DF que fez 4 a 0 no Capital-TO e soma 22 pontos.

Ainda invicto, o Itabuna-BA ganhou por 2 a 0 do Serra, mesmo indo até o Espírito Santo, e lidera com 19 pontos o Grupo A6. No Grupo A8, o Concórdia-SC voltou a vencer após três rodadas ao fazer 2 a 0 no Cianorte-PR e liderar com 14 pontos. Mesmo perdendo, o time paranaense é vice-líder com nove.

No Grupo A7 dois paulistas estiveram em campo. Como mandante, o Santo André fez 1 a 0 no Costa Rica-MS e entrou no G-4, zona de classificação, em quarto lugar, com 11, mesma pontuação do Costa Rica, em terceiro. O Maringá é vice-líder, com 20, após ganhar por 3 a 0 do São José. A Inter de Limeira lidera com 20, superando o Maringá pelo saldo de gols: 11 a 8.

A rodada ainda terá dois jogos na segunda-feira, um na terça e outro na quarta. A primeira fase tem 64 clubes divididos em oito grupos. Após 14 rodadas, os quatro primeiros avançam ao mata-mata, que terá dois jogos e, em caso de empate, pênaltis. Apenas os quatro semifinalistas sobem à Série C. O VAR será utilizado a partir das oitavas de final.

CONFIRA OS JOGOS DA 9ª RODADA:

DOMINGO

Santo André-SP 1 x 0 Costa Rica-MS

Nova Iguaçu-RJ 1 x 1 Ipatinga-MG

Maracanã-CE 2 x 1 Santa Cruz-RN

Brasiliense-DF 4 x 0 Capital-TO

Brasil-RS 0 x 1 Hercílio Luz-SC

Novo Hamburgo-RS 0 x 0 FC Cascavel-PR

Serra-ES 0 x 2 Itabuna-BA

Anápolis-GO 1 x 0 Real Brasília-DF

Juazeirense-BA 2 x 0 Petrolina-PE

Itabaiana-SE 2 x 0 Jacuipense-BA

Potiguar-RN 0 x 0 Iguatu-CE

Atlético-CE 2 x 0 Sousa-PB

Moto Club-MA 0 x 0 Fluminense-PI

Cametá-PA 3 x 2 River-PI

Manaus-AM 2 x 0 São Raimundo-RR

Concórdia-SC 2 x 0 Cianorte-PR

Crac-GO 1 x 0 União-MT

América-RN 1 x 1 Treze-PB

Maringá-PR 3 x 0 São José-SP

Humaitá-AC 0 x 5 Manauara-AM

SEGUNDA-FEIRA

20h

Água Santa-SP x Pouso Alegre-MG

20h15

Trem-AP x Princesa do Solimões-AM

TERÇA-FEIRA

19h

Tocantinópolis-TO x Maranhão-MA

QUARTA-FEIRA

19h30

Democrata SL-MG x Portuguesa-RJ

Deixe seu comentário

Só para assinantes