Correção: Scaloni corta trio e Messi está entre os convocados da Argentina para a Copa América

A nota enviada anteriormente contém alguns erros. A Argentina tem 15 títulos da Copa América e não nove, a última conquista foi em 2021 e sua estreia será diante do Canadá. Os adversários do Grupo do Brasil, o D, são Costa Rica, Paraguai e Colômbia. Segue versão corrigida:

O técnico Lionel Scaloni divulgou a lista dos convocados da seleção da Argentina neste sábado, exatas 11 horas após a goleada sobre a Guatemala por 4 a 1, no último jogo de preparação da equipe para a Copa América. O treinador chamou 26 jogadores. Com isso, precisou fazer três cortes dos 29 nomes que levou para os amistosos. São eles: Leonardo Balerdi (Olympique de Marselha), Valentín Barco (Brighton) e Ángel Correa (Atlético de Madrid).

Principal estrela do time, Lionel Messi está na lista e pode fazer a sua última Copa América pela seleção argentina, já que a aposentadoria está cada vez mais próxima, assim como Ángel Di María, outra peça importante da equipe de Scaloni. O goleiro Dibú Martinez, titular nos dois últimos amistosos, mostrou estar recuperado de lesão e também foi confirmado entre os convocados.

A ausência mais questionada pela imprensa argentina é de Paulo Dybala, da Roma. Scaloni recebeu algumas críticas por não convocar o meia, que já havia ficado de fora dos amistosos contra Equador e Guatemala.

Maior campeã da Copa América com 15 conquistas, ao lado do Uruguai, tendo vencido a última em 2021, a Argentina dará o pontapé inicial do torneio nesta quinta-feira, às 21h (horário de Brasília), contra o Canadá, em Atlanta, nos Estados Unidos.

A atual campeã do mundo está no Grupo A, ao lado de Peru, Canadá e Chile. O Brasil está no Grupo D, com Costa Rica, Paraguai e Colômbia. A equipe de Dorival Júnior estreará contra os costa-riquenhos apenas na segunda-feira, dia 24, em Inglewood.

Confira os convocados da seleção argentina para a Copa América:

Goleiros - Armani (River Plate), Rulli (Ajax) e Emiliano Martínez (Aston Villa)

Defensores - Montiel (Nottingham Forest), Molina (Atlético de Madrid), Romero (Tottenham), Pezzella (Betis), Martínez Quarta (Fiorentina), Otamendi (Benfica), Lisandro Martínez (Manchester United), Acuña (Sevilla) e Tagliafico (Lyon).

Meio-campistas - Guido Rodríguez (Betis), Paredes (Roma), Mac Allister (Liverpool), De Paul (Atlético de Madrid), Palacios (Bayer Leverkusen), Enzo Fernández (Chelsea) e Lo Celso (Tottenham).

Atacantes - Di María (Benfica), Carboni (Monza), Messi (Inter Miami), Garnacho (Manchester United), Nicolás González (Fiorentina), Lautaro Martínez (Inter de Milão) e Julián Álvarez (Manchester City).

Deixe seu comentário

Só para assinantes