A ambição de Ilia Topuria em buscar desafios além da divisão dos leves (70 kg) não passou despercebida por Dana White. No entanto, o presidente do UFC adotou um tom mais cauteloso ao comentar a possibilidade de um futuro confronto entre o georgiano e Islam Makhachev na categoria dos meio-médios (77 kg).
Durante a coletiva pós-UFC Baku, White foi questionado sobre a declaração recente de Topuria, que afirmou estar disposto a subir novamente de divisão para enfrentar Makhachev, caso o russo conquiste o cinturão até 77 kg. Embora reconheça o interesse de ambos no duelo, o dirigente ponderou sobre a velocidade com que a discussão surgiu.
"Vamos ver como isso se desenrola. Ele acabou de subir de categoria. Já estamos falando em 77 kg? Vamos ver como ele se sai nessa luta, e como Islam vai se sair. Eles definitivamente querem se enfrentar", declarou White.
Segundo cinturão?
Topuria encara Charles 'do Bronx' Oliveira neste sábado (28), na luta principal do UFC 317, em Las Vegas (EUA), pelo título vago dos leves. Caso vença, o atleta nascido na Geórgia e naturalizado espanhol conquistará seu segundo cinturão na organização. Ele abriu mão do título dos penas (66 kg) justamente para subir de categoria. Agora, projeta uma nova ascensão, desta vez rumo aos meio-médios - desde que Makhachev derrote Jack Della Maddalena, ainda este ano.
Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: X, Instagram, Facebook, Youtube e TikTok
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.