Pela segunda vez na carreira, agora em definitivo, Ilia Topuria terá que bater 70 kg na balança para uma luta. Depois de abdicar do cinturão dos penas (66 kg) e subir de categoria para minimizar o desgaste com o corte de peso, o georgiano radicado na Espanha parece satisfeito com sua decisão.
Escalado para liderar o card do UFC 317, neste sábado (28), em Las Vegas (EUA), ao lado do brasileiro Charles 'Do Bronx' Oliveira, em disputa pelo cinturão vago peso-leve (70 kg), o ex-campeão dos penas esbanja otimismo com a nova situação vivida por ele. Em participação recente no programa 'The Ariel Helwani Show', Topuria destacou a maior tranquilidade do processo de corte de peso até o momento e, inclusive, fez uma previsão arrojada para sua recuperação após desidratar para a pesagem na véspera do evento.
"Neste momento, eu me sinto bem, feliz, ainda posso comer e beber, não tive que me matar até este ponto. É claro que a semana da luta é sempre difícil, é sempre dura, mas nem dá para comparar... Essas libras a mais me deram vida. Acho que eu vou estar entre 79 e 81 kg (na luta). Eu estava sempre entre 76 e 78 kg (no peso-pena)", projetou Ilia.
Nocaute na 1ª experiência
A primeira experiência de Ilia Topuria no peso-leve ocorreu em março de 2022, quando já competia sob a bandeira do Ultimate. E sua estreia na categoria não poderia ter saído melhor. Apesar de ter sofrido um knockdown no primeiro round, o georgiano conseguiu superar Jai Herbert, por nocaute, no segundo round e, de quebra, ainda levou para casa um bônus de performance.
Novo campeão
O confronto entre Ilia Topuria e Charles Do Bronx, na luta principal do UFC 317, vai coroar o novo campeão peso-leve da organização. Isso porque o antigo detentor do título, o russo Islam Makhachev, também abdicou de seu reinado para buscar um segundo cinturão na categoria de cima, no caso os meio-médios (77 kg), assim como o georgiano radicado na Espanha.
Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: X, Instagram, Facebook, Youtube e TikTok
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.