O impasse pela tão aguardada unificação de título no peso-pesado do UFC, entre Jon Jones e Tom Aspinall, parece já ter acabado com a paciência de grande parte da comunidade do MMA. E, ao que tudo indica, os fãs elegeram 'Bones' como o grande vilão da arrastada 'novela' que, até o momento, impediu o agendamento da superluta entre os donos dos cinturões linear e interino da divisão.
Prova disso é que, recentemente, um grupo de fãs criou uma petição online, solicitando que o UFC retirasse o cinturão linear dos pesos-pesados das mãos de Jon Jones. A inciativa, ainda que lançada há pouco tempo, já conta com uma relativamente grande adesão popular, tendo - até o fechamento desta matéria - mais de 50 mil assinaturas.
"Jon Jones possui agora o maior reinado de um campeão na história do peso-pesado do UFC, e só lutou duas vezes neste período. Existe um campeão interino claro, Tom Aspinall, que já defendeu seu cinturão interino. Aspinall está pronto para enfrentar Jones. Jones se recusa a enfrentá-lo. Portanto, nós, como fãs, devemos deixar Dana White saber: É hora de retirar o título peso-pesado de Jon Jones. Ele claramente não tem intenções de lutar tão cedo", diz o texto do abaixo-assinado (clique aqui e confira).
Entenda a 'novela'
Ex-campeão meio-pesado (93 kg) e atual campeão linear dos pesos-pesados, Jon Jones precisou se afastar das obrigações como soberano da categoria após sofrer uma grave lesão no ombro, em . Por esse motivo, um cinturão interino para a divisão foi criado - e posteriormente conquistado por Tom Aspinall, em novembro de 2023.
Desde então, portanto, uma superluta para unificar o título dos pesados passou a ser especulada. Porém, antes, com Jones recuperado, o UFC promoveu um duelo entre o atual dono do cinturão linear e o ex-campeão Stipe Miocic, em novembro do ano passado. Porém, apesar da vitória sem sustos de 'Bones' sobre o veterano, a tão aguardada disputa contra Aspinall continua 'empacada', muito em função de um suposto desinteresse do americano em medir forças com o inglês.
Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: X, Instagram, Facebook, Youtube e TikTok
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.