Confirmado como um dos protagonistas da luta principal do UFC 317, Charles 'Do Bronx' Oliveira terá uma preparação diferenciada para o evento do dia 28 de junho, em Las Vegas (EUA). Pelo menos é isso que garante Diego Lima, líder da Chute Boxe SP e treinador do lutador brasileiro.
Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag Fight, Lima revelou que a equipe trabalha com múltiplas estratégias para que o ex-campeão peso-leve (70 kg) consiga recuperar seu título no UFC 317. A atenção redobrada se justifica pela importância do combate e, principalmente, pelo adversário de Charles Do Bronx no evento: o georgiano Ilia Topuria, que fará sua estreia na divisão até 70 kg na organização após abdicar do cinturão peso-pena (66 kg).
"Não adianta a gente fazer uma estratégia 'x' contra o Topuria, porque ele é um cara completo. Por mais que todo mundo saiba do poder de nocaute dele, a gente também sabe que ele tem um ótimo chão, um bom wrestling. Então, a gente tem que ir determinado a lutar MMA e tentar desenvolver a luta onde for melhor para a gente no momento. Estamos montando algumas estratégias para poder manter a luta onde for melhor para nós, assim que a luta começar. Nós já estamos com alguns caminhos que a gente quer seguir e vamos trabalhar forte para que a gente possa seguir esses caminhos. Não vai ser um só, já temos três possibilidades que acreditamos serem boas, e vamos trabalhar muito em cima dessas três", contou Lima, sem revelar detalhes.
Camp curto?
O anúncio da disputa entre Do Bronx e Topuria veio apenas na última terça-feira (13), após a definição do novo campeão meio-médio (77 kg) do UFC no último sábado, que abriu o caminho para que o antigo detentor do cinturão até 70 kg Islam Makhachev vagasse o título para subir de categoria. Apesar disso, Lima minimizou o - em tese - curto período de preparação e revelou que seu pupilo já trabalhava pensando com a hipótese de enfrentar o georgiano - possibilidade mais concreta que sua equipe possuía em mãos.
"(O Charles) Já estava treinando de olho no Topuria. Como a gente tinha o nome do Topuria ou talvez alguns nomes, a gente preferiu treinar para o Topuria do que esperar para ver quais seriam os (outros) nomes. O único nome que a gente tinha que poderia realmente focar (os treinamentos) era o Topuria. Já (estavam prontas as estratégias). Para mim, três meses (é o tempo de camp ideal). Mas o tempo (até a luta) também está excelente, estamos a um mês e meio da luta. Temos 40 a 45 dias. É um tempo muito bom também, com certeza", concluiu.
Charles Do Bronx vs Ilia Topuria
Ex-campeão e número dois do ranking peso-leve, Charles Do Bronx ganha uma nova chance de disputar o cinturão até 70 kg do Ultimate e retomar o controle da categoria. O brasileiro chega para o confronto embalado por uma vitória convincente sobre Michael Chandler, em novembro do ano passado, se recuperando de um revés diante de Arman Tsarukyan no UFC 300, sete meses antes.
Por sua vez, Ilia Topuria entrará no octógono do UFC 317 para conquistar seu segundo título em categorias diferentes no Ultimate e, de quebra, defender uma importante marca na sua carreira. Ativo no MMA profissional desde 2015, o ex-campeão peso-pena ostenta um cartel invicto na modalidade até o momento, com 16 vitórias - 14 delas pela via rápida - e nenhuma derrota.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.