Por ser um esporte extremamente desgastante fisicamente, é raro ver lutadores da primeira prateleira do MMA profissional conciliando suas carreiras com outros projetos. Mas Jiri Prochazka comprova que há sempre uma exceção à regra. Ex-campeão meio-pesado (93 kg) do UFC, o striker tcheco também dedica boa parte de seu tempo aos estudos - chegando, inclusive, a colocá-los como prioridade acima de seus compromissos como atleta, conforme seu treinador revelou recentemente.
Em entrevista ao site tcheco 'Sport.cz', Martin Karaivanov alegou que Prochazka recusou recentemente um combate oferecido pelo UFC para focar em suas responsabilidades acadêmicas. O número 2 do ranking até 93 kg do Ultimate terá no mês de junho as provas finais na Universidade Masaryk - sediada em Brno, na República Tcheca - onde cursa 'Segurança e Serviços Estratégicos'. Sendo assim, de olho no diploma, Jiri precisou negar a proposta da liga de MMA.
"Tivemos uma oferta para uma luta (em junho), mas tudo está sendo adiado por conta da faculdade. Assim que ele terminar (os exames), nós vamos dar continuidade às negociações", revelou Martin, treinador de 'Denisa', como Prochazka é conhecido, segundo transcrição da 'ESPN' americana.
Deixou passar o cinturão?
Ainda não se sabe exatamente qual duelo Prochazka negou para concluir seus estudos, mas dada a janela referida, provavelmente o tcheco entraria em ação no UFC 317, no fim de junho. Desta forma, alguns fãs já levantaram a hipótese do 'Samurai' ter recusado uma eventual disputa de título contra Magomed Ankalaev, atual campeão da categoria. Apesar de se tratar somente de uma presunção, o cenário coincide com um recente posicionamento do russo, que alegou ter sido contatado pelo Ultimate para competir na 'Semana Internacional da Luta'.
Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: X, Instagram, Facebook, Youtube e TikTok
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.