Lesão, virose e mais! José Aldo revela problemas de saúde antes do UFC 315

O último sábado (10) marcou, ao que tudo indica, a última luta de José Aldo no MMA profissional. Mas antes mesmo de competir contra Aiemann Zahabi no card principal do UFC 315, em Montreal (CAN), o brasileiro precisou lidar com uma série de adversidades. Após o confronto, o 'Rei do Rio' revelou que passou por alguns problemas de saúde durante sua preparação para o combate que, por pouco, não minaram, inclusive, sua participação no evento do Ultimate.

Em entrevista ao canal do 'UFC Brasil', Aldo admitiu que lesionou o braço e também sofreu com uma virose às vésperas de sua luta contra Zahabi. O quadro clínico preocupante fez com que o manauara fosse aconselhado a deixar o confronto. Ciente de que a disputa poderia marcar o seu adeus ao esporte, o Rei do Rio se manteve no card, mesmo sem as condições ideais para competir.

"Muitos (problemas de saúde). Essa luta foi fogo. Eu tive um estiramento no braço. Tive uma coisa aqui que esqueci o nome, na barriga, embaixo, e estava chutando para caraca. Tive alguns problemas. Foi virose também, um bocado de coisas. Aí os médicos (disseram): 'Ah, tira (ele) da luta'. Falei: 'Não'. Não queria, porque sabia na minha cabeça que essa poderia ter sido a minha última luta. Mas faz parte (do esporte)", revelou o veterano.

Histórico no MMA

Aos 38 anos de idade, José Aldo encerra sua carreira no MMA profissional com um cartel de 32 vitórias e dez derrotas. Durante seu auge, o brasileiro dominou a divisão dos pesos-penas (66 kg), da qual foi campeão do WEC e do UFC, neste evento em duas ocasiões. O manauara, que ficou conhecido pelos apelidos de 'Campeão do Povo' e 'Rei do Rio', também foi induzido ao Hall da Fama do Ultimate, em 2023, quando ainda estava afastado dos octógonos após anunciar sua aposentadoria pela primeira vez.

Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: XInstagramFacebookYoutube e TikTok

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.