Depois de vencer Anderson Silva e Mike Tyson, Jake Paul alcançou o maior estágio que sua ainda curta, porém promissora, carreira no boxe poderia almejar. De acordo com a ESPN americana, o youtuber enfrentará Saúl "Canelo" Álvarez em uma luta sob as regras do boxe profissional.
A disputa está prevista para acontecer na categoria dos pesos cruzadores, com limite de 90,7 kg, e contará com transmissão ao vivo pela Netflix. Caso confirmada, a luta adiará as negociações para que Canelo enfrente Terence Crawford, multicampeão invicto da divisão dos meio-médios, que seria realizada em um estádio de futebol americano nos Estados Unidos ou em uma arena na Arábia Saudita.
O anúncio desse embate inesperado remete a uma curiosa entrevista de Canelo ao podcast Full Send, no final de 2024, em que ele afirmou estar considerando encerrar sua carreira no boxe de alto nível. Dessa forma, um duelo contra Jake Paul faz sentido dentro de uma possível mudança de foco em sua trajetória.
Pioneiro na popularização de lutas contra celebridades, Jake enfrentou Mike Tyson em novembro do ano passado em um estádio de futebol americano nos EUA. A disputa, aliás, marcou a estreia da Netflix na transmissão de eventos esportivos ao vivo.
Fenômeno midiático
Ao lado de seu irmão mais velho, Logan Paul, Jake se tornou uma celebridade entre os adolescentes americanos. Com milhões de seguidores nas redes sociais, os irmãos lançaram produtos, investiram em diversas áreas além das plataformas digitais e acumularam patrimônios estimados em centenas de milhões de dólares cada, segundo a Forbes.
Diferentemente de Logan, que após algumas lutas de boxe migrou para a WWE - liga de pro wrestling americana -, Jake investiu seriamente no pugilismo. Aos 28 anos, ele possui um cartel profissional de 11 vitórias e apenas uma derrota. Entre seus adversários estão nomes como Anderson Silva, Mike Tyson, Nate Diaz e Tyron Woodley. Canelo, por sua vez, venceu 62 combates, perdeu dois e empatou outros dois.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.