Ler resumo da notícia
Neste sábado (8), Dricus du Plessis subirá no octógono do UFC 312, na Austrália, para defender novamente seu cinturão peso-médio (84 kg). Do outro lado, além do desafiante Sean Strickland, o campeão terá como rival Alex Pereira, que estará no corner do americano - presença que não parece incomodar ou diminuir o respeito que o sul-africano tem por 'Poatan'.
Em entrevista ao canal 'Mark Bouris', do 'Youtube', Du Plessis fez questão de destacar o quanto respeita e admira a trajetória de Alex Poatan. O sul-africano ainda classificou o brasileiro - ex-bicampeão do Glory Kickboxing, ex-detentor do cinturão até 84 kg e atual soberano da divisão dos meio-pesados (93 kg) do UFC - como um dos maiores atletas da história dos esportes de combate.
"Eu acho que ele é um dos maiores atletas dos esportes de combate que já viveu. Ele é um atleta fenomenal. Tenho o respeito do mundo por ele como lutador, e até mesmo como pessoa, eu acho. Somos rivais, mas eu tenho o maior respeito pelo que ele conquistou no esporte, e ele realmente é um dos GOATs - não do MMA ou no UFC, nos esportes de combate. Acho que provavelmente o atleta com mais conquistas que os esportes de combate já viram", declarou Dricus.
Du Plessis vs Poatan no futuro?
Inclusive, um duelo futuro entre Alex Poatan e Dricus du Plessis não parece estar completamente descartado. O brasileiro foi o primeiro a expressar interesse na possível disputa, logo depois que o sul-africano se tornou campeão dos pesos-médios do UFC, categoria na qual o paulista já reinou no passado. Depois, em resposta ao dono do cinturão meio-pesado do Ultimate, 'DDP' deu sinal verde para um confronto entre eles, mas sugeriu que o mesmo fosse disputado na divisão até 93 kg.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.