Sem competir desde 2021, Stipe Miocic fará seu aguardado retorno ao octógono neste sábado (16), em Nova York (EUA). Na luta principal do UFC 309, o veterano enfrenta o temido Jon Jones, campeão do peso-pesado. No entanto, o ex-detentor do cinturão da categoria não se mostra intimidado com o desafio. Pelo contrário, o atleta esbanja confiança e promete chocar o mundo.
É bem verdade que Miocic reconhece a grandeza de 'Bones', mas faz questão de lembrar que o mesmo teve sucesso no MMA competindo nos meio-pesados (93 kg), uma divisão abaixo da sua. Sendo assim, o ex-campeão do peso-pesado, apontado por parte dos fãs e especialistas como o maior lutador da história da categoria, afirma que o rival terá dificuldade em lidar com um adversário como ele, conhecido por ser atlético, completo, disciplinado e experiente.
Vale pontuar que, ao longo dos anos, Jon marcou época no MMA por não só vencer, como também por dominar lendas da modalidade. Contudo, Stipe não se mostrou impressionado com o currículo de 'Bones'. Pelo contrário, o veterano ignorou o longo tempo de inatividade e sua idade avançada para competir nos esportes de combate, se classificando como o oponente mais qualificado do rival. Não satisfeito, Miocic prometeu retomar o cinturão dos pesados de forma violenta.
"Jones definitivamente teve muito sucesso, bem, apenas lutando nos meio-pesados. Ele nunca viu nada como eu, mas vai descobrir bem rápido quando a buzina tocar. Ele nunca viu ninguém como eu. Vou machucá-lo muito. Prometo isso. Vou sair com o cinturão em volta da minha cintura. Pode vir, v***", declarou o veterano no programa 'Countdown' para o UFC 309, disponível no canal oficial da companhia no 'YouTube'.
Registro de Miocic no MMA
Stipe Miocic, de 42 anos, é um dos principais lutadores da história dos pesados no MMA. Atualmente, o veterano se encontra em oitavo lugar no ranking da divisão no UFC. Pela empresa, o americano foi campeão da categoria em duas oportunidades e se tornou o profissional que mais vezes defendeu o título do peso (quatro vezes). No esporte desde 2010, o atleta construiu um cartel composto por 20 vitórias e quatro derrotas. Seus principais triunfos foram sobre Alistair Overeem, Andrei Arlovski, Daniel Cormier (duas vezes), Fabrício Werdum, Francis Ngannou, Junior 'Cigano', Mark Hunt e Roy Nelson.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.