Neste sábado (16), em Nova York (EUA), Charles Oliveira tem mais um importante compromisso no UFC. No 'co-main event' do show de número 309 da companhia, o brasileiro enfrentará Michael Chandler pela segunda vez na carreira e buscará vencê-lo novamente. E se o atual embate vale muito para o peso-leve (70 kg), o ex-campeão da categoria já está de olho em uma possível nova e grande batalha em breve.
Em entrevista ao site 'MMA Fighting', 'Do Bronx' abriu as portas para enfrentar Max Holloway novamente, com o cinturão 'BMF' (lutador mais durão do UFC) em jogo. E o desejo do brasileiro se explica. Além do ex-campeão do peso-pena (66 kg) ser um dos melhores lutadores de MMA da atualidade e dono do valioso objeto, Charles foi derrotado pelo mesmo em 2015.
Na ocasião, o paulista, competindo no peso-pena, sofreu uma lesão durante a luta e acabou nocauteado no primeiro round. Agora, como o havaiano já anunciou sua mudança para o peso-leve, Charles aproveitou para escancarar o interesse em ter sua revanche.
"Eu falo sobre legado. Isso seria ótimo. Por que não? Como estou falando de legado, ser campeão BMF seria gigantesco", declarou o atleta.
Registro de Charles no MMA
Charles Oliveira, de 34 anos, é um veterano do MMA e ex-campeão do peso-leve do UFC. Atualmente, o brasileiro é o segundo colocado no ranking da categoria. 'Do Bronx' iniciou sua trajetória no esporte em 2008, estreou na companhia em 2010 e construiu um cartel composto por 34 vitórias, sendo 31 pela via rápida (21 por finalização e dez por nocaute), dez derrotas e um 'no contest' (sem resultado). Seus principais triunfos foram sobre Beneil Dariush, Dustin Poirier, Jim Miller, Justin Gaethje, Michael Chandler e Tony Ferguson.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.