Nesta quinta-feira (10), em Las Vegas (EUA), Nick Rodriguez, um dos principais nomes do jiu-jitsu, entrará em ação em mais um embate importante. O americano, embalado pelo sucesso no 'Craig Jones Invitational' em agosto, vai medir forças com Michael Pixley no 'main event' da oitava edição do 'Fight Pass Invitational', competição de grappling promovida pelo UFC. Inclusive, o atleta constantemente luta no show. Mas, ao ser questionado sobre uma possível mudança de cenário envolvendo o lutador, Dana White fez mistério.
A primeira vez que Nick participou do show foi na terceira edição, realizada em 2022, e, de lá para cá, atuou em todas as outras. Logo, o americano criou uma espécie de identificação com o evento promovido pelo UFC e viu parte da comunidade do MMA expressar o interesse em vê-lo competindo na modalidade pela empresa. De todo modo, Dana não alimenta tal especulação, mas também não a encerra.
Curiosamente, a postura cautelosa do presidente do UFC foi diferente da que adotou recentemente em outros dois casos. O cartola minimizou a chance de Alex Pereira, campeão dos meio-pesados (93 kg), competir no boxe e também vetou a migração de Callum Walsh, sua aposta na nobre arte, para o MMA.
"Eu não pressiono ninguém para nada. Se esses caras querem fazer o crossover, isso é com eles. Eu nunca pressionaria alguém a entrar nisso, a menos que seja isso que eles realmente queiram fazer. E geralmente caras que têm ótimo jiu-jitsu não têm mãos assim, não gostam de trocar", declarou o cartola na coletiva de imprensa pós-Contender Series, realizada na última terça-feira (8).
Card completo do UFC Fight Pass Invitational 8:
Nick Rodriguez vs Michael Pixley
Renato Canuto vs PJ Barch
Isaque Bahiense vs Ronaldo Souza Junior
Andy Varela vs Dante Leon
Raquel Canuto vs Gabrielle McComb
João Gabriel Sousa vs Josh Cisneros
Cassia Moura vs Cindy Ung
Gabriel Almeida vs Johan Oosthuysen
Pedro Falcão vs Christian Guzman
Deixe seu comentário