Não é segredo que Alex Pereira é uma das estrelas do UFC. E o brasileiro está com a moral tão elevada na companhia depois de vencer Khalil Rountree no último sábado (5), em Utah (EUA), que, agora, opina até sobre possíveis contratações. Tanto que Dana White revelou que 'Poatan' o convenceu a dar uma chance para Artem Vakhitov, seu rival no kickboxing e que lutou no Contender Series, na empresa.
Na última terça-feira (8), o russo participou do programa e nocauteou Islem Masraf no primeiro round. No entanto, Dana indicou que esperava ver o striker mais solto no octógono. De todo modo, o presidente do UFC surpreendeu ao informar que, ao conversar com Alex sobre a luta, ele se colocou ao lado de Vakhitov, defendendo sua contratação.
E a opinião de 'Poatan' tem peso, visto que ele conhece bem o russo. Vale lembrar que os atletas se enfrentaram duas vezes pelo Glory, com uma vitória para cada lado. É bem verdade que Vakhitov, com quatro lutas de MMA, ainda inicia sua caminhada no esporte. Portanto, como o brasileiro recomendou a contratação, Dana, ao ver a evolução do mesmo, concordou em fazer uma aposta no striker.
"Essa foi uma luta interessante, teve mais clinch do que eu esperava e você obviamente fez o trabalho, conseguiu o nocaute. Na verdade, chamei Alex de volta para falar sobre essa luta e sua vitória, o que ele pensou. Obviamente, você tem muita experiência, tem tipo 30 lutas profissionais sem contar de MMA e Alex disse que você absolutamente merece uma chance no UFC. Então, obrigado Alex. Venha aqui Vakhitov", declarou o cartola na parte final do programa.
Registro de Vakhitov no MMA
Artem Vakhitov, de 33 anos, é um veterano do kickboxing, mas um novato no MMA. O russo, ex-campeão dos meio-pesados do Glory, iniciou sua trajetória no novo esporte em 2023 e assinou um contrato com a maior organização dele em 2024. Na modalidade, o striker construiu um cartel composto por três vitórias, sendo todas por nocaute no primeiro round, e uma derrota, por lesão logo em sua estreia.
Deixe seu comentário