Conor McGregor incentiva Alex Poatan a subir para o peso-pesado do UFC

Apesar de não competir desde 2021, Conor McGregor ainda vive o cenário dos esportes de combate. E, no último sábado (5), o irlandês deu mais uma amostra da sua paixão pelas lutas. Após assistir ao duelo entre Alex Pereira e Khalil Rountree, realizado em Utah (EUA), 'Notorious' exaltou o primeiro, que saiu vitorioso da batalha, e projetou o futuro do mesmo no UFC.

Assine o UFC Fight Pass pelo UOL Play.

Por meio de sua conta oficial no 'Instagram', um empolgado McGregor incentivou o brasileiro a subir de categoria, ou seja, a trocar os meio-pesados pelo peso-pesado do UFC. Vale pontuar que o próprio 'Poatan' já tornou público seu interesse em se aventurar na divisão mais perigosa e poderosa do esporte no futuro.

Ao mesmo tempo, o campeão dos meio-pesados não descarta voltar a lutar no peso-médio (84 kg) e em seguir na atual categoria. Mas, de acordo com o irlandês, 'Poatan', após defender o cinturão dos meio-pesados (93 kg) do UFC três vezes, deveria focar em tentar conquistar o terceiro título de uma divisão diferente na empresa, um feito que nenhum atleta conseguiu.

"Chama! Grande luta. Absolutamente uma tremenda luta. Rountree é tão duro. Muitas armas. Os chutes baixos internos, os chutes baixos externos. Essa foi uma luta tremenda, sim! Incrível. Peso-pesado! Você pede peso-pesado, agora! Ah, deixe isso para lá (sobre descer para o peso-médio). Peso-pesado! Não minta para si mesmo. Foi um corte de peso severo. Peso-pesado!", declarou o atleta.

Registro de McGregor no MMA

Conor McGregor, de 34 anos, é o principal nome do UFC. Pela maior organização de MMA do mundo, o irlandês se transformou em um fenômeno do esporte ao conquistar o cinturão do peso-pena (66 kg) e do peso-leve (70 kg). Na modalidade desde 2008, 'Notorious' possui um cartel composto por 22 vitórias, sendo 20 pela via rápida (19 por nocaute e uma por finalização), e seis derrotas. Seus principais triunfos foram sobre Chad Mendes, Donald Cerrone, Dustin Poirier, Eddie Alvarez, José Aldo, Max Holloway e Nate Diaz.

 

 

Continua após a publicidade

Deixe seu comentário

Só para assinantes