Merab Dvalishvili prometeu se tornar campeão do peso-galo (61 kg) no UFC 306 e cumpriu com sua palavra. Na luta principal do evento realizado no último sábado (14), em Las Vegas (EUA), o georgiano não tomou conhecimento de Sean O'Malley, venceu por decisão unânime e conquistou o cinturão. O atleta estava tão à vontade no octógono, que, empolgado, protagonizou um momento controverso. Ciente da polêmica, 'The Machine' se pronunciou.
No segundo round, faltando segundos para seu término, Merab, controlando o americano no solo, deu beijos nas costas do mesmo. Como consequência, o georgiano foi advertido pelo árbitro Herb Dean. Na coletiva de imprensa pós-UFC 306, o atleta explicou que sua intenção com o ato era mostrar sua superioridade na luta e tirar o americano do sério.
E a tática deu certo, pois, após a provocação, um irritado 'Sugar', percebendo que Dvalishvili se levantou de forma displicente, o atacou por trás. No duelo em si, o georgiano, cuja estratégia se baseou no wrestling e na pressão constante, fez o que quis com o rival e o viu frustrado por não ter respostas. Portanto, como sofreu com o 'trash talk' do desafeto antes da luta, 'The Machine' deu o troco e riu por último.
"Eu agarrei seu pescoço e ele tinha dez segundos restantes. Sabia que ele não iria dormir ou bater por isso. Queria tirar sarro dele um pouco. Não odeio o cara, mas apenas fazer piada dele, lhe dar um beijinho para mostrar que sou dominante. Eu controlo essa luta, quebro você. Foi por isso que eu o estava beijando. Me diverti muito", declarou o atleta.
Registro de Merab no MMA
Merab Dvalishvili, de 33 anos, vive fase mágica na carreira. O georgiano é campeão do peso-galo do UFC e possui 11 vitórias seguidas. 'The Machine' iniciou sua trajetória no MMA em 2014 e estreou na organização em 2017. Ao todo, o atleta triunfou em 18 lutas e perdeu quatro vezes. Seus resultados positivos mais marcantes foram sobre Henry Cejudo, John Dodson, José Aldo, Marlon Moraes, Petr Yan e Sean O'Malley.
Deixe seu comentário