Para a comunidade do MMA, o UFC 306, primeiro evento esportivo a ser realizado na Esfera, em Las Vegas (EUA), foi especial, mas para Sean O'Malley o show foi traumático. Na luta principal da atração realizada no último sábado (14), o americano foi dominado por Merab Dvalishvili, perdendo a luta por decisão unânime e o cinturão do peso-galo (61 kg). E 'Sugar' não esconde a decepção com o duro revés.
Tanto que, em seu podcast 'TimboSugarShow, O'Malley, visivelmente cabisbaixo, projetou um longo tempo de afastamento do UFC após conhecer sua segunda derrota na carreira. Conhecido por seu alto nível na trocação, o atleta não conseguiu lidar com o georgiano, sucumbindo à sua pressão e ao seu wrestling de alto nível. Passivo, o americano só conseguiu ameaçar Merab no quinto e último round.
Vale pontuar que, além de parte dos fãs, o próprio Dana White criticou O'Malley por sua performance. Ciente da repercussão negativa de sua derrota, 'Sugar' não deu desculpas e reconheceu o mérito do rival. Justamente por isso, o atleta sinaliza que vai tirar um tempo do UFC para se recuperar e voltar mais forte.
"Eu acho que é bom estar confiante em suas habilidades, mas prometi demais e entreguei de menos. Melhor corte de peso, me senti bem, sem desculpas. Minha mãe disse, 'Você não era o mesmo. O que estava errado?'. Nada, só fui derrotado. Todos ficam me perguntando, 'Algo parecia errado, diferente'. Não houve desculpas, nada. Senti que fui superado em força. Sabia o que fazer em certas posições, mas ele era mais forte. Não senti que fui superado em habilidades e velocidade. O cardio estava bom. Provavelmente não lutarei por nove meses, dez, talvez um ano. Vai demorar um pouco. As pessoas vão ter que assistir ao UFC sem o Sugar Show por um tempo", declarou o atleta.
Registro de O'Malley no MMA
Sean O'Malley, de 29 anos, é um dos lutadores mais populares do MMA e é ex-campeão do peso-galo do UFC. O americano iniciou sua trajetória no MMA em 2015, foi revelado no programa Contender Series e estreou na companhia em 2017. No esporte, 'Sugar' construiu um cartel composto por 18 vitórias, duas derrotas e um 'no contest' (sem resultado). Seus principais triunfos foram sobre Aljamain Sterling. Marlon Vera e Petr Yan.
Deixe seu comentário