Neste sábado (14), o Ultimate promove um card histórico - o primeiro e talvez único na luxuosa e tecnológica Esfera, em Las Vegas (EUA). Denominado 'Noche UFC', em homenagem ao Dia da Independência do México, o evento será liderado por duas disputas de cinturão. Entretanto, além dos campeões e desafiantes ao título que entrarão em ação, outra figura presente no show atrai a atenção dos fãs de MMA: Diego Lopes. Fenômeno de popularidade, o 'brasileiro mexicano' tem o palco perfeito para, com uma nova vitória, alcançar de vez o status de estrela da organização.
Atual número 13 do ranking dos pesos-penas (66 kg) e em franca ascensão no UFC, Diego passará pelo seu maior desafio na empresa até então. O 'teste de fogo' será diante do ex-desafiante ao cinturão e terceiro colocado da categoria, Brian Ortega. Não à toa, o aguardado confronto é o terceiro em ordem de importância no Noche UFC, atrás somente das duas disputas de título: Sean O'Malley vs Merab Dvalishvili e Alexa Grasso vs Valentina Shevchenko.
Origem: Brasil ou México?
Brasileiro ou mexicano? Essa é uma pergunta que constantemente Diego precisa esclarecer, seja durante entrevistas ou em contato direto com os fãs. O lutador de 29 anos é nascido em Manaus, no Amazonas. Entretanto, há alguns anos está radicado no México, na cidade de Puebla. A oportunidade de morar fora veio ainda na juventude, quando Lopes recebeu o convite para lecionar aulas de jiu-jitsu.
Em solo mexicano, Diego construiu boa parte de sua relação com as artes marciais mistas, tanto como treinador de jiu-jitsu como lutador profissional de MMA no início de sua carreira. Fluente em português e espanhol, o atleta do UFC usa sua história de vida a seu favor, representando duas nações com grande tradição nos esportes de combate dentro do UFC e, assim, ampliando seu leque de seguidores. De olho em expandir ainda mais sua marca, o manauara já se arrisca, mesmo que mais discretamente, a conceder entrevistas em inglês, de olho no público americano - maior consumidor dentro do Ultimate.
Fenômeno de popularidade
Para além da facilidade de se comunicar com dois grande públicos, Diego possui algumas características que o transformaram em um verdadeiro fenômeno de popularidade. Desde seu estilo de luta empolgante e agressivo até o seu carisma natural e seu cabelo no estilo 'franja', que virou uma espécie de marca registrada, o 'brasileiro mexicano' rapidamente se tornou uma sensação na empresa. Em menos de dois anos e com apenas cinco lutas disputadas, Lopes já virou um dos 'queridinhos' dos fãs e dirigentes.
Candidato a campeão?
Com uma evolução constante dentro do octógono mais famoso do mundo, mesmo contra adversários cada vez mais gabaritados, Diego pode se tornar um forte candidato a futuro campeão do UFC. Não à toa, o atual detentor do cinturão dos pesos-penas, Ilia Topuria, já citou nominalmente o brasileiro como um provável próximo rival. Presidente do Ultimate, Dana White constantemente rasga elogios ao especialista de jiu-jitsu.
Trazendo consigo o chamado 'pacote completo', aliando desempenho esportivo e capacidade de entreter os fãs dentro e fora do octógono, Diego pode se aproximar de uma disputa de título caso desbanque Brian Ortega neste sábado. A missão será árdua, mas caso cumprida, pode consolidar de vez o brasileiro como uma estrela da organização e também, quem sabe, como uma grande esperança de futuro campeão para o povo latino-americano no Ultimate.
Deixe seu comentário