Na tarde desta sexta-feira (13), em Las Vegas (EUA), foi promovida a pesagem oficial do Noche UFC. Com uma cerimônia mais curta, de apenas uma hora de duração, os 20 atletas envolvidos no estrelado card cumpriram seus compromissos e confirmaram os dez combates programados para o show sediado na Esfera. Campeões e protagonistas do evento em homenagem ao Dia da Independência do México, Sean O'Malley e Alexa Grasso foram os primeiros a subirem no palco e vencerem a balança.
Dono do cinturão dos pesos-galos (61 kg), 'Sugar', como é conhecido, inaugurou a pesagem e atingiu a marca de 61,2 kg. Logo em seguida, a soberana nos pesos-moscas (57 kg) confirmou seu papel de destaque no show, pesando 56,2 kg. Desafiante ao título e adversário de O'Malley, Merab Dvalishvili ficou abaixo do limite necessário, cravando 60,7 kg - cerca de 500 gramas mais leve que Sean. Valentina Shevchenko, por sua vez, surgiu com cerca de 500 gramas acima do peso batido por Grasso, com a marca de 56,7 kg - confirmando, assim, a trilogia entre as duas.
Fiorot surge como reserva
Além dos 20 lutadores escalados para competirem no Noche UFC, a pesagem oficial do evento contou com uma presença inesperada: Manon Fiorot. Invicta na empresa e número do ranking, a atleta francesa surgiu no palco para servir como suplente de luxo do co-main event entre Valentina e Grasso. Profissional, a striker cumpriu seu papel e pesou 56,4 kg. Entretanto, os serviços de Fiorot não devem ser necessários, visto que Shevchenko e Alexa também não tiveram problemas durante a cerimônia. Mas por seu esforço, 'The Beast', como é conhecida, receberá uma bolsa - o tradicional 'show money'.
Diego Lopes com suspense
A terceira luta em importância do card contou com uma pitada de suspense. Afinal de contas, Diego Lopes foi o último a subir no palco para se pesar, criando uma certa aflição nos fãs. Entretanto, com um sorriso no rosto, o brasileiro radicado no México não teve problemas e pesou 66,2 kg. Seu adversário, Brian Ortega atingiu a mesma marca, deixando para trás a desconfiança criada no UFC 303, quando sofreu no corte de peso e precisou, inclusive, deixar o show de última hora após passar mal.
Brasileiras no peso
Escaladas para o card preliminar do Noche UFC, as brasileiras também confirmaram suas lutas. No peso-palha (52 kg), Ketlen 'Esquentadinha' bateu 52,1 kg na balança - mesma marca que Yasmin Jauregui, sua rival, pesou. O mesmo ocorreu com Norma Dumont na categoria dos galos (61 kg). A lutadora mineira pesou 61,7 kg, assim como sua oponente, a mexicana Irene Aldana.
Confira abaixo todos os pesos dos atletas no Noche UFC:
Sean O'Malley (61,2 kg) vs Merab Dvalishvili (60,7 kg)
Alexa Grasso (56,2 kg) vs Valentina Shevchenko (56,7 kg)
Brian Ortega (66,2 kg) vs Diego Lopes (66,2 kg)
Daniel Zellhuber (70,3 kg) vs Esteban Ribovics (70,3 kg)
Ronaldo Rodriguez (56,7 kg) vs Ode Osbourne (56,7 kg)
Irene Aldana (61,7 kg) vs Norma Dumont (61,7 kg)
Manuel Torres (70,7 kg) vs Ignacio Bahamondes (70,7 kg)
Newsletter
OLHAR OLÍMPICO
Resumo dos resultados dos atletas brasileiros de olho em Los Angeles 2028 e os bastidores do esporte. Toda segunda.
Quero receberYazmin Jauregui (52,1 kg) vs Ketlen 'Esquentadinha' (52,1 kg)
Edgar Chairez (56,9 kg) vs Joshua Van (56,9 kg)
Raul Rosas Jr (61,7 kg) vs Aori Qileng (61,7 kg)
*Manon Fiorot (56,4 kg) - reserva da co-luta principal
Deixe seu comentário