Desde que chegou no UFC, deixando para trás uma carreira de sucesso no kickboxing, Alex Pereira se provou dentro do octógono contra alguns dos melhores lutadores de MMA de sua geração e, de quebra, conquistou os títulos do peso-médio (84 kg) e do meio-pesado (93 kg). Porém, apesar dos feitos, muitos deles inéditos na história da organização, há quem acredite que 'Poatan' teve seu caminho até aqui facilitado pelo Ultimate, como parece ser o caso de Daniel Cormier.
Em recente episódio do podcast 'Bad Guy/Good Guy', Cormier colocou em pauta uma suposta proteção por parte do UFC a Alex Poatan. Na visão do ex-campeão e comentarista do Ultimate, a decisão de adiar um provável embate entre o striker brasileiro e o wrestler russo Magomed Ankalaev pode ter sido tomada pela organização com o intuito de facilitar a vida do astro tupiniquim e mantê-lo como soberano da divisão até 93 kg.
Segundo colocado no ranking meio-pesado, Ankalaev era visto como o principal candidato ao posto de próximo desafiante ao cinturão da categoria, que está sob posse do brasileiro. Mas, aparentemente, a organização tinha outros planos para o futuro imediato da divisão e deu ao russo mais um teste antes do 'title shot', desta vez diante do austríaco Aleksandar Rakic, no dia 26 de outubro, pelo card da edição 308 do evento. A decisão do Ultimate pegou muita gente de surpresa, inclusive Cormier.
"Não sei por que o Pereira não vai lutar com Ankalaev agora. Eu não acho que você corre o risco ainda. Não estou dizendo que Pereira não possa lutar ou vencer Ankalaev. Só sinto que é um confronto muito, muito difícil, possivelmente o mais difícil para ele na divisão meio-pesado inteira. Às vezes você tem que proteger aquela galinha dos ovos de ouro um pouco, e é o que isso parece", comentou 'DC'.
Qual será o próximo desafio de Poatan?
Sem Magomed Ankalaev, restam poucas opções na divisão dos meio-pesados que fariam sentido, neste momento, como próximo desafiante ao cinturão de Alex Poatan. Sendo assim, parecem existir três caminhos possíveis para o campeão: defender seu título contra um rival vindo em uma sequência de resultados pior que a ostentada pelo russo, aguardar pelo vencedor do combate entre Ankalaev e Rakic ou subir para o peso-pesado em busca de um terceiro cinturão no UFC.
Deixe seu comentário