Em julho, Dana White surpreendeu a comunidade do MMA ao comunicar que o UFC não iria renovar o contrato de Muhammad Mokaev, invicto e uma das grandes promessas do esporte. E, apesar do apelo feito pelo russo naturalizado britânico e da contestação vinda de parte dos fãs e especialistas, o presidente da companhia não se mostrou arrependido de sua decisão na última terça-feira (13).
Pelo contrário, na coletiva de imprensa após o primeiro episódio da nova temporada do 'Contender Series', Dana reprovou a conduta do atleta enquanto fez parte da maior organização de MMA do mundo, defendendo que sua liberação fez total sentido. De acordo com o cartola, Mokaev trazia mais problemas do que soluções para o UFC e tal postura desagradou a alta cúpula da liga.
É bem verdade que Mokaev fez o que pôde para reverter a situação. O britânico chegou a declarar seu amor pelo UFC e até se ofereceu para competir de graça em sua próxima luta por ter o sonho de se tornar campeão do peso-mosca (57 kg). Contudo, Dana zombou da proposta feita pelo lutador, se mostrando irredutível.
"É claro que ninguém vai lutar de graça. As pessoas podem falar a m*** que quiserem sobre como pagamos, mas ninguém luta de graça. É o que é. Ele é apenas o cara que fez tudo errado e irritou o pessoal. Eu não estava envolvido em nada do que aconteceu com ele, mas os matchmakers e Hunter estavam e não estavam felizes com ele, com a maneira como ele agiu, com muitas coisas que ele fez e disse. Acho que você pode olhar para trás agora e se arrepender, mas você fez isso e se colocou nesta posição", declarou o cartola.
A polêmica em torno de Mokaev
Após vencer Manel Kape, em julho, Mokaev sinalizou que estaria sendo pressionado pelo UFC para mudar seu estilo de luta com o intuito de se tornar um atleta mais empolgante. Ao comentar sobre a situação do britânico e o desinteresse na sua continuidade na companhia, Dana negou as acusações feitas pelo mesmo e ressaltou que episódios desagradáveis o envolvendo aconteceram nos bastidores.
Vale pontuar que, antes do combate acontecer, Mokaev brigou com Kape no Instituto de Performance do UFC, em Las Vegas (EUA), e no hotel dos lutadores, em Manchester (ING). Além disso, o atleta colecionava rivais, constantemente discutia com os mesmos e, supostamente, dificultava o trabalho dos matchmakers no momento de casar suas lutas.
Deixe seu comentário