Canelo rebate críticas por lutar na mesma data do Noche UFC: "Posso fazer o que quiser"

No dia 14 de setembro, o UFC irá promover o primeiro card da história da empresa na tecnológica 'Esfera', em Las Vegas (EUA). Na mesma noite, a apenas cerca de 3 quilômetros de distância, na 'T-Mobile Arena', Saúl Álvarez volta aos ringues em sua próxima luta de boxe. Por ter anunciado seu combate após o 'Noche UFC' ser divulgado, 'Canelo' recebeu algumas críticas por supostamente 'concorrer' com a principal liga de MMA do mundo. Após ser alvo de ataques, o pugilista mexicano se posicionou sobre o assunto.

Em recente entrevista ao canal do Youtube 'Million Dollaz Worth of Game', Canelo minimizou a influência do UFC em sua decisão e destacou que chegou a um estágio da carreira em que pode fazer o que bem entende. Multicampeão mundial em diversas categorias de peso, o astro do boxe busca manter os cinturões dos super médios  (76,2 kg) da WBC e WBO contra o invicto Edgar Berlanga - rival porto-riquenho e sete anos mais jovem que Saúl.

"É apenas diferente. Talvez outras lutas de boxe, mas Canelo é diferente. Há outros tipos de luta, mas o Canelo é diferente. Não me importo se o UFC está lá (na mesma data). Quando o Canelo luta, é diferente. Lutei contra todo mundo para construir o Canelo Alvarez que sou. Agora posso fazer o que eu quiser. A essa altura, posso fazer o que quero. Porque eu mereci isso, por tudo que já fiz. Eu já fiz de tudo e agora posso pedir o que quiser e fazer o que quero", declarou Canelo.

Coincidência proposital ou circunstancial?

Apesar da data conflitante, a luta de Canelo no mesmo dia que o Noche UFC pode ser encarada de maneiras diferentes. Por um lado, há quem pense que o boxeador tentou competir com a empresa presidida por Dana White propositalmente. O cartola, inclusive, demonstrou seu descontentamento em entrevista à 'ESPN' americana. Há, porém, quem indique que tudo não passe de uma coincidência circunstancial. Afinal de contas, o card do Ultimate na 'Esfera' é voltado para atletas mexicanos, já que a independência do país é comemorada no dia 16 de setembro. Um dos maiores atletas que a nação já produziu, Saúl Álvarez também costuma competir tradicionalmente em setembro, para exaltar suas raízes com o México.

Deixe seu comentário

Só para assinantes