Adesanya detona 'privilegiado' Du Plessis por contestar seus laços com a África

Neste sábado (17), na Austrália, Israel Adesanya fará seu retorno ao UFC em uma das lutas mais aguardadas de 2024. O ex-campeão do peso-médio (84 kg) vai enfrentar Dricus du Plessis, atual detentor do cinturão da categoria e um de seus maiores rivais. Ciente da importância do confronto, o nigeriano intensifica o 'trash talk' para, quem sabe, abalar 'Stillknocks'.

Tudo começou quando Du Plessis afirmou que seria o primeiro campeão verdadeiramente africano do UFC, em clara provocação a Adesanya, Francis Ngannou e Kamaru Usman. De acordo com o sul-africano, o trio deixou de representar a África a partir do momento que saiu de seus respectivos países. Portanto, como mantém sua base no continente, Dricus contesta os laços dos lutadores com sua terra.

Ciente da postura do sul-africano, Adesanya, em entrevista ao 'TMZ Sports', partiu para o ataque. O nigeriano afirmou que Du Plessis errou em seu posicionamento, já que não sofreu na vida como ele, Ngannou e Usman. Inclusive, o atleta ressaltou que o rival deveria ser grato pelo fato dos 'Três Reis Africanos' colocarem o continente em evidência no UFC, pois só assim passou a ser 'notado', e não menosprezá-los.  

"Pessoas como Abdul Razak Alhassan e eu, somos forçados a fugir do nosso próprio país por causa de uma oportunidade melhor, ele nunca vai entender isso porque vive sua vida privilegiada na África do Sul. Alguém como Ngannou, que teve que cruzar o deserto para ir ao exterior para treinar. Se você conhece a história dele, não pode falar que ele não é um verdadeiro campeão africano porque não treinou na África. Nós pavimentamos o caminho para ele, mas ele vem e tenta levar tudo para si. Essa é uma mentalidade de colonizador", declarou o atleta.

Castigo

Vale pontuar que essa não foi a primeira vez que Adesanya expressou toda sua insatisfação com a fala do campeão do UFC. Tanto que o nigeriano prometeu castigar Du Plessis no octógono. Visivelmente irritado, o nigeriano crava que o sul-africano, com sua postura ousada e polêmica, está longe de ser respeitado por parte da comunidade do MMA, mesmo sendo dono do cinturão do peso-médio.

"Não é pessoal. Só quero que ele assuma a responsabilidade por seus comentários. Ele não entende o erro, mas vou mostrar para ele. Ele sempre será um campeão africano, mas nunca será um dos três reis", concluiu Adesanya.

Registro de Adesanya no MMA

Israel Adesanya, de 35 anos, é um dos maiores e melhores lutadores de MMA da atualidade. O ex-campeão do peso-médio estreou no UFC em 2018 e defendeu o título da categoria em cinco oportunidades. No esporte, o nigeriano construiu um cartel composto por 24 vitórias e três derrotas. Seus principais triunfos foram sobre Alex 'Poatan', Anderson Silva, Derek Brunson, Jared Cannonier, Kelvin Gastelum, Marvin Vettori (duas vezes), Paulo 'Borrachinha', Robert Whittaker (duas vezes) e Yoel Romero.

Deixe seu comentário

Só para assinantes