No dia 24 de agosto, Caio Borralho vai realizar a luta mais importante de sua carreira. O brasileiro faz seu primeiro 'main event' no UFC na edição 'Vegas 96' contra o veterano Jared Cannonier e está empolgado para o desafio. Ciente da importância do duelo, o atleta esbanja confiança que dará continuidade ao seu bom momento na companhia.
Em entrevista ao site 'MMA Junkie', Borralho afirma que uma vitória contra o americano vai consagrá-lo como próximo desafiante ao cinturão do peso-médio (84 kg). E a ideia do brasileiro é válida, visto que ele é o 12º colocado no ranking da divisão e encara o número cinco dela. Portanto, Caio tem em mãos uma boa chance de mudar de patamar na categoria e se consolidar como uma ameaça ao campeão.
Em busca da sétima vitória no UFC, 'The Natural' adianta que vai repetir a postura adotada em sua última luta. Em maio, no Rio de Janeiro, Borralho informou que estava tão obcecado em nocautear Paul Craig, que conseguiu. Agora, o atleta revela que seu mantra é mais ousado: ser campeão dos médios. E, para isso ser possível, Caio promete impressionar contra Cannonier.
"A vitória vai me colocar na briga com todos os contenders no top-5. Se eu nocautear Cannonier ou finalizar, acho que isso me coloca imediatamente como próximo desafiante. Agora, o mantra é que vou mostrar que o novo campeão chegou. É por isso que acho que vou ganhar bem e ser o próximo desafiante. Sei que vou merecer uma chance se eu acabar com um cara que nunca foi finalizado nos médios. Se eu finalizá-lo, definitivamente as pessoas vão me olhar como o próximo desafiante. Esse é o meu mantra", declarou o atleta.
Registro de Borralho no MMA
Caio Borralho, de 31 anos, é um dos destaques da nova geração do MMA nacional. O brasileiro iniciou sua trajetória no esporte em 2014, participou do 'Contender Series' e estreou no UFC em 2022. Pela organização, 'The Natural' passou por Abus Magomedov, Armen Petrosyan, Gadzhi Omargadzhiev, Makhmud Muradov, Michal Oleksiejczuk e Paul Craig. Atualmente, o atleta é o 12º colocado no ranking do peso-médio. Na modalidade, o lutador possui um cartel composto por 16 vitórias e uma derrota.
Deixe seu comentário