Em julho, na Inglaterra, Tom Aspinall defendeu o título interino do peso-pesado do UFC pela primeira vez ao nocautear Curtis Blaydes em um minuto e se apropriou da divisão. Não à toa, o britânico afirma ser o verdadeiro número um da categoria e está em uma missão, que não inclui Alex Pereira.
Em seu canal no 'YouTube', Aspinall, que expressou mais de uma vez o interesse em enfrentar o brasileiro, reforçou seu desejo, mas apenas com uma condição. O britânico abre as portas para a luta contra 'Poatan' acontecer somente depois de encarar o vencedor do duelo entre Jon Jones, campeão do peso-pesado, e Stipe Miocic, que deve acontecer em novembro, e ter seu tão sonhado título linear.
Vale pontuar que Aspinall já deixou claro que só voltará a competir no UFC se a luta for válida pelo cinturão linear da categoria. Inclusive, o atleta anseia por tal oportunidade desde novembro. Portanto, como descarta colocar novamente o título interino da divisão em jogo, o britânico se distancia de Alex ao menos por ora.
"O cara é um superstar no esporte então, faça o que quiser. Se nos encontrarmos, acho que estamos na mesma página, será pelo cinturão linear dos pesados. Talvez eu o veja no próximo ano em algum momento. Tenho muito respeito por Alex e pelo que ele vem fazendo no esporte, especialmente em um curto espaço de tempo. Mas, se quisermos fazer isso acontecer, será pelo cinturão linear. Te vejo lá", declarou o atleta.
Registro de Aspinall no MMA
Tom Aspinall, de 31 anos, é um dos melhores lutadores de MMA da atualidade. O britânico iniciou sua trajetória no esporte em 2014, estreou no UFC em 2020 e conquistou o cinturão interino do peso-pesado em 2023.
Em sua carreira, o atleta construiu um cartel composto por 15 vitórias, sendo todas por via rápida (12 por nocaute e três por finalização), e três derrotas. Seus principais triunfos foram sobre Alexander Volkov, Andrei Arlovski, Curtis Blaydes, Marcin Tybura, Sergei Pavlovich e Serghei Spivac.
Deixe seu comentário