Depois de passar os últimos anos trocando farpas com Dana White, a quem se referia como "inimigo", Jake Paul resolveu mudar o tom ao falar sobre o mandatário do UFC. Em recente participação no podcast 'Full Send', o youtuber - de forma surpreendente - teceu elogios ao dirigente e à organização de MMA a qual preside.
De acordo com o youtuber que virou boxeador, sua rixa com Dana White se limita à discordância sobre um assunto específico: o pagamento dos lutadores do UFC. Vale lembrar que Jake Paul é um ferrenho crítico dos salários pagos pelo Ultimate aos seus atletas e, inclusive, já expressou seu desejo de lançar - com a ajuda do brasileiro Anderson Silva - uma espécie de sindicato dos lutadores de MMA, que teria como objetivo lutar pelos direitos dos associados.
"É aí onde eu aplaudo o UFC e o que eles fizeram para o MMA como esporte. A promoção deles, produção, toda a m*** deles é incrível. Tipo, as pessoas pensam que eu odeio o UFC. Eu não odeio. Eu também tenho muito respeito por (Dana) - o discurso dele na CNR (Convenção Nacional Republicana) foi incrível. Nós concordamos em muitas coisas e eu acho que ele tem um grande lado dele. Tenho certeza que seríamos amigos nessa vida, talvez em uma vida diferente. Eu só quero que os lutadores sejam pagos mais, é isso. 12 mil dólares para lutar? Mesmo se eles lutassem quatro vezes por ano, isso não é o suficiente para sustentar a família deles", ponderou Paul.
Tentativa de aproximação?
A mudança de discurso e os elogios ao desafeto de longa data podem ser interpretados como uma tentativa de aproximação do youtuber. Isso porque, recentemente, Jake Paul desafiou o brasileiro Alex Poatan - campeão meio-pesado (93 kg) e um dos principais astros do UFC na atualidade - para um duelo no boxe. Porém, com contrato vigente com o Ultimate, o striker paulista teria que receber a permissão de Dana White para competir contra a celebridade da internet na nobre arte.
Deixe seu comentário