O sucesso de Alex Pereira no UFC não surpreende apenas os fãs dos esportes de combate. Na organização desde 2021, o brasileiro rapidamente se encontrou no octógono e, em dois anos, conquistou os cinturões do peso-médio (84 kg) e dos meio-pesados (93 kg). Ao acompanhar tal trajetória, Dana White se mostrou impressionado com 'Poatan'.
Em entrevista ao canal do 'YouTube' 'TNT Sports', o presidente do UFC elogiou o brasileiro que, hoje, se tornou um dos lutadores mais temidos e respeitados da atualidade e um fenômeno de popularidade. Vale pontuar que, para chegar ao topo da companhia, 'Poatan' teve que superar as dificuldades por ser oriundo do kickboxing e a desconfiança de parte dos fãs de MMA.
De acordo com Dana, a rapidez com que Alex fez sucesso no UFC é algo raro. O brasileiro chegou ao UFC já com uma idade avançada para competir nos esportes de combate, dominando apenas a trocação e com apenas quatro lutas realizadas no MMA. Porém, Alex, evoluindo constantemente, já venceu cinco ex-campeões da empresa. Em alta, 'Poatan' entrou até mesmo no radar de Jon Jones no peso-pesado.
"É incrível. O que esse cara conseguiu. Fiquei impressionado com Adesanya. Você sabe o que ele fez em tão pouco tempo e então vem Alex. É fenomenal, especialmente quando você pensa em quão rápido Adesanya fez isso. E então quão rápido Alex fez isso e a história que eles têm no kickboxing e o fato de que eles conseguiram fazer a transição do kickboxing e fazer tão bem quanto fizeram aqui é inacreditável", declarou o cartola.
Registro de 'Poatan' no MMA
Alex Pereira, de 37 anos, se tornou campeão do peso-médio do UFC, em 2022, e, um ano depois, conquistou o cinturão dos meio-pesados. O brasileiro iniciou sua trajetória no MMA em 2015 e construiu um cartel composto por 11 vitórias, sendo nove por nocaute, e duas derrotas. Seus principais triunfos foram sobre Israel Adesanya, Jamahal Hill, Jan Blachowicz, Jiri Prochazka (duas vezes) e Sean Strickland.
Deixe seu comentário