PFL: Taila Santos vence e avança às semifinais; Marreta é nocauteado em estreia nos pesados

O Brasil conheceu sua primeira representante nas semifinais do torneio da PFL na última quinta-feira (13). Em evento sediado em Connecticut (EUA), Taila Santos derrotou Jena Bishop na decisão dividida dos juízes. Como já havia estreado com triunfo por finalização no primeiro round, a atleta de Santa Catarina garantiu sua vaga nos 'playoffs' do GP peso-mosca (57 kg) feminino, se classificando na segunda colocação na pontuação geral - atrás somente de Dakota Ditcheva, que liderou a temporada regular com dois triunfos pela via rápida.

A noite não foi tão agradável para outro brasileiro em ação no evento. Escalado de última hora para fazer sua estreia na categoria dos pesos-pesados, Thiago Marreta foi nocauteado por Denis Goltsov ainda no primeiro round. Com o revés, o ex-desafiante ao cinturão meio-pesado (93 kg) do UFC saiu da briga pelo título da PFL em 2024 e, por tabela, atingiu sua maior sequência de lutas sem ter o braço erguido na carreira, com quatro derrotas e um 'no contest' (sem resultado) em suas últimas cinco aparições.

Rival de Taila definida

Ex-desafiante ao cinturão até 57 kg do UFC, Taila Santos chegou à PFL como uma das candidatas ao título e ao prêmio de 1 milhão de dólares (R$ 5,3 milhões). Com duas vitórias em duas lutas, a brasileira comprovou seu favoritismo no torneio. Agora, na semifinal, em estilo 'mata-mata', a catarinense mede forças com a veterana Liz Carmouche, que terminou a temporada regular na terceira colocação. Na outra chave do 'GP', a líder Dakota Ditcheva enfrenta Jena Bishop, quarta na tabela de classificação.

Brasileiros não avançam para o mata-mata

Além de Marreta e Taila, o card da PFL da última quinta-feira contou com a presença de mais quatro atletas do 'Esquadrão Brasileiro'. Entre as mulheres, Juliana Velasquez e Ilara Joanne venceram seus confrontos diante de Lisa Mauldin e Shana Young, respectivamente. Entretanto, os triunfos não foram suficientes para garantir as atletas na próxima fase do torneio. Entre os homens, Danilo Marques e Marcelo Golm perderam para, respectivamente, Tim Johnson e Tyrell Fortune e também deram adeus ao 'GP' dos pesos-pesados.

 

 

Uma publicação compartilhada por Professional Fighters League (@pflmma)

 

Continua após a publicidade

Deixe seu comentário

Só para assinantes