Dos Anjos ignora Makhachev e classifica Jon Jones como melhor lutador peso-por-peso

O debate sobre o melhor lutador peso-por-peso do UFC voltou com força total. Em junho, em Nova Jersey (EUA), Islam Makhachev venceu Dustin Poirier e, assim, defendeu o cinturão do peso-leve (70 kg) e sua liderança no seleto ranking da companhia. No entanto, Rafael dos Anjos afirma que o russo não merece ser dono de tal status.

Em entrevista ao site 'Sherdog', o brasileiro classifica Jon Jones como o verdadeiro lutador número um peso-por-peso do UFC. Inclusive, Dana White também elevou 'Bones' ao topo do ranking composto pelos melhores lutadores da companhia.

De acordo com Rafael, Makhachev precisa 'limpar' os leves, enquanto Jones dominou os meio-pesados (93 kg) e, em 2023, conquistou o cinturão dos pesados. Não à toa, o atleta é classificado por parte da comunidade do MMA como o melhor lutador da história. Portanto, o brasileiro frisa que o rival está distante de Jon em termos de feitos.

"Não sei quem fez esse ranking, mas um cara como Jon Jones é campeão de duas categorias e está invicto. Concordo 100% com Dana. Se Jones estiver lutando, ele será o peso-por-peso número um com certeza. Ele é o melhor do mundo em sua categoria e peso-por-peso também. Não acredito que Makhachev, com duas defesas de título contra um peso-pena e uma defesa de título contra um peso-leve de verdade, possa ser o número um peso-por-peso", declarou o veterano.

Registro de Dos Anjos no MMA

Rafael dos Anjos, de 39 anos, é um dos melhores lutadores brasileiros da história do MMA. O veterano iniciou sua trajetória no esporte em 2004, estreou no UFC em 2008, foi campeão do peso-leve em 2015 e disputou o cinturão interino dos meio-médios (77 kg) em 2018. Até o momento, o atleta construiu um cartel composto por 32 vitórias e 16 derrotas. Seus principais triunfos foram sobre Anthony Pettis, Ben Henderson, Donald Cerrone (duas vezes), Kevin Lee, Nate Diaz, Neil Magny, Paul Felder, Renato 'Moicano' e Robbie Lawler.

Deixe seu comentário

Só para assinantes