Anderson Silva e Chael Sonnen vencem a balança e confirmam luta de boxe em São Paulo

Na manhã desta sexta-feira (14), em São Paulo, foi realizada a pesagem oficial do 'Spaten Fight Night'. Durante a cerimônia, todos os atletas envolvidos no evento fizeram bonito e confirmaram suas respectivas participações no card. O destaque, evidentemente, ficou por conta de Anderson Silva e Chael Sonnen, que fazem a luta principal da noite em um duelo de boxe no peso-casado de 98 kg. Com boa forma, 'Spider' pesou 97,1 kg na balança, enquanto o falastrão americano foi até o limite do confronto e cravou 98 kg (veja abaixo ou clique aqui).

Nos respectivos pesos, os veteranos encaminharam a aguardada trilogia de uma das maiores rivalidades da era moderna dos esportes de combate. Quando ambos ainda competiam no UFC, Anderson e Sonnen se enfrentaram em duas oportunidades. Em 2010, 'Spider' foi amplamente dominado e, no último round, tirou um 'coelho da cartola' e finalizou Chael. Em 2012, o ex-campeão peso-médio (84 kg) da liga teve um caminho mais fácil e venceu o americano por nocaute técnico.

Presença ilustre de Terry Crews

A cerimônia de pesagem do 'Spaten Fight Night' contou com a presença ilustre de Terry Crews. O popular ator - que chegou a ser cogitado como possível oponente de Anderson Silva - esbanjou carisma e, trajado com a camisa da Seleção Brasileira de futebol, abrilhantou a cerimônia e interagiu com os atletas envolvidos no card de São Paulo.

Duelo de medalhistas olímpicos

Um dos confrontos que promete ser um dos mais empolgantes é entre Hebert Conceição e Esquiva Falcão. Campeão olímpico em Tóquio 2020, Hebert atingiu 73,85 kg na balança - mesma marca atingida por Esquiva, medalhista de prata olímpico em Londres 2012. O combate - que foi programado até 74 kg - também é recheado de rivalidade, com provocações de ambas as partes.

Ainda no boxe, Kalyl Silva despontou com 68,7 kg na pesagem, enquanto seu adversário, Paulo Roberto, atingiu a marca de 68,15 kg. Os dois fazem uma revanche. Na primeira disputa, em 2022, o filho de 'Spider' levou a melhor. O único combate nas regras do MMA também foi oficializado. Multicampeã mundial de jiu-jitsu, Bia Mesquita pesou 61,2 kg, 400 gramas mais leve que sua rival, a striker Jojo Ramos.

Confira abaixo as marcas atingidas pelos atletas:

Anderson Silva (97,1kg) x Chael Sonnen (98kg)

Hebert Conceição (73,85kg) x Esquiva Falcão (73,85kg) 

Continua após a publicidade

Kalyl Silva (68,7kg) x Paulo Roberto (68,15kg) 

Bia Mesquita (61,2kg) x Jojo Ramos (61,6kg)

 

 

Uma publicação compartilhada por Ag Fight (@ag.fight)

Deixe seu comentário

Só para assinantes