Adesanya indica retorno iminente ao UFC e crava: "Não preciso de cinturões"

Uma das maiores estrelas do plantel do Ultimate, Israel Adesanya pode estar prestes a voltar à ação. Ao menos é isto que indica o próprio. Sem competir desde setembro de 2023, quando foi destronado por Sean Strickland, 'Izzy' já projeta seu retorno ao octógono mais famoso do mundo. E, surpreendentemente, o ex-campeão peso-médio (84 kg) da liga ressalta que buscar títulos não é, necessariamente, uma prioridade.

Através de seu próprio canal no Youtube, Adesanya garantiu que, após quase um ano sem competir, está ansioso para retomar a carreira. Com uma nova mentalidade, o atleta nigeriano explicou que tem a intenção de se testar contra alguns nomes pontuais a essa altura da carreira e, por isso, não irá batalhar ativamente por uma nova chance pelo cinturão que já foi seu.

"O quão animado estou para retornar ao octógono? Estou animado, já faz um ano - quase um ano, tipo, 11 meses quando eu voltar para o octógono. As pessoas estão tipo: 'Ah, espero que você conquiste o cinturão de volta'. Eu tenho cinturões. Não preciso de mais cinturões. Estou indo atrás de cabeças. É isso que quero fazer. Apenas alguns (caras) que tenho que tocar e pegar. Estou animado para voltar, mas tudo acontece no seu tempo. Agora é apenas a hora de treinar, relaxar, trabalhar e curar. E quando chegar a hora, hora de matar", declarou o nigeriano.

UFC 305 contra Du Plessis?

Por mais que não vislumbre mais disputas de título, Adesanya tende a voltar a competir justamente contra o atual campeão, Dricus du Plessis, com quem já nutre uma acalorada rivalidade. E, ao que tudo indica, os dois desafetos medirão forças no UFC 305, programado para o dia 17 de agosto, em Perth (EUA). Como mora e reside na Nova Zelândia, Izzy costuma entrar em ação em terras australianas, onde é considerado um 'atleta da casa'.

Deixe seu comentário

Só para assinantes