Treinador de Anderson Silva exalta preparação para luta com Chael Sonnen: "Vai dar show"

Neste sábado (15), Anderson Silva faz sua última aparição da carreira em solo brasileiro. E para se preparar para um dos últimos combates de sua trajetória, o brasileiro conta com a ajuda de um velho conhecido: Luiz Dórea. Treinador de boxe de 'Spider', o veterano dos esportes de combate garante que o ex-campeão peso-médio (84 kg) do UFC está na 'ponta dos cascos', pronto para dar um show no combate diante de Chael Sonnen.

Através de comunicado enviado à imprensa, Dórea destacou que, apesar de ser oriundo do MMA, Anderson evoluiu consideravelmente na nobre arte. Mesmo aos 49 anos de idade, Spider segue buscando novos ensinamentos e, nos últimos meses, afiou suas mãos com o treinador em Salvador (BA), ao lado do filho Kalyl Silva e do campeão olímpico de boxe em Tóquio 2020 Hebert Conceição.

"Anderson já tem feito há muito tempo essa preparação para o boxe. Hoje, é um profissional de boxe. Ele é uma lenda, o maior lutador de MMA da história. O Anderson tem muita aptidão às artes marciais, está evoluindo muito no boxe. É um jovem de 49 anos, o cara é realmente incrível. Estamos trabalhando com muito respeito ao adversário e, quanto mais nós treinamos, mais respeito ao adversário nós mostramos. Está sendo um camp bastante técnico para chegar na melhor condição física e técnica para dar um grande show. E com certeza, vai dar. Eles já se enfrentaram duas vezes no MMA, se conhecem bem. Mas acho que no MMA era uma coisa, no boxe temos mais recursos. Essa luta vai surpreender muito ele. Anderson está com muita velocidade e movimentação, combinações de golpe, muito eficiente", destacou Dórea.

Rivalidade viva

Às vésperas do confronto, Anderson destacou a importância da rivalidade construída com Sonnen para a carreira de ambos. Por sua vez, o falastrão americano segue com a língua afiada e prometeu trapacear durante o duelo de boxe para sair vitorioso. Nos dois combates anteriores disputados entre a dupla, sob as regras do MMA, Spider levou a melhor nas duas - via finalização, em 2010, e por nocaute técnico, em 2012.

Deixe seu comentário

Só para assinantes