St-Pierre discorda de Dana White e elege Makhachev como número 1 peso-por-peso

Um dos debates que mais divide a opinião dos fãs de MMA envolve o posto de número um peso-por-peso do UFC - alcunha normalmente atribuída ao melhor lutador do mundo, independentemente da categoria de peso. O tema não causa divergência somente entre os torcedores, mas como também entre grandes figuras do esporte. Após Dana White, presidente do Ultimate, eleger Jon Jones como soberano no quesito, Georges St-Pierre discordou da visão do cartola e indicou Islam Makhachev como o melhor atleta em atividade no momento.

Em recente entrevista ao canal 'Tristar Gym', no Youtube, 'GSP', apontado por muitos como o 'GOAT' do MMA, explicou que o pupilo de Khabib Nurmagomedov merece o posto de número um peso-por-peso devido às recentes performances apresentadas no octógono do Ultimate. Ex-campeão dos meio-médios (77 kg) e pesos-médios (84 kg) da organização, além de membro do 'Hall da Fama', St-Pierre projeta que Makhachev também pode se tornar um dos melhores de todos os tempos.

"Ele (Makhachev) é incrível. Acho que, agora, ele é o melhor peso-por-peso no momento. Por causa de suas últimas performances, foram incríveis. E uma demonstração de coração também, porque ele tinha um corte feio na testa e o Poirier dificultou as coisas para ele, pressionou o ritmo até o limite. Acho que essa luta tornará o Makhachev ainda melhor. São essas lutas que te fazem crescer. Sim (ele pode ser um dos melhores de todos os tempos). Acho que ele já está começando a alcançar esse status agora. Vencendo o Volkanovski e agora com essas últimas performances, é incrível", opinou o canadense.

O que diz o ranking do UFC?

Por conta do legado de 'Bones' no MMA, Dana White ressalta que, enquanto o americano estiver em atividade, seu posto de número um peso-por-peso do planeta estaria - em sua opinião - intacto. Entretanto, o ranking oficial do UFC aponta Jones como o segundo colocado na listagem que independe de peso, atrás justamente de Islam Makhachev, exaltado por Georges St-Pierre.

Deixe seu comentário

Só para assinantes