Cannonier detona interrupção de árbitro no UFC Louisville e faz apelo por revanche com Imavov

O desfecho da luta principal do UFC Louisville, no último sábado (9), dividiu opiniões e rapidamente se tornou uma polêmica entre fãs, atletas e imprensa. Para boa parte da comunidade do MMA, Jason Herzog teria cometido um erro ao interromper - de maneira considerada precoce - o combate entre Nassourdine Imavov e Jared Cannonier. Principal 'afetado' pela decisão do árbitro, 'The Killa Gorilla' não escondeu sua frustração e criticou a postura do juiz.

Em recente participação no programa 'The MMA Hour', Cannonier destacou que se sentiu prejudicado e impossibilitado de reverter um cenário adverso com a interrupção de Herzog no quarto assalto do combate. No momento, Imavov pressionou Jared com uma saraivada de golpes. Acuado, o americano caminhou para trás e, ainda de pé e ativo em suas evasões, viu o árbitro intervir e consequentemente assinalar vitória do jovem francês.

"Quando aconteceu (interrupção), foi no mínimo angustiante. Definitivamente levei algum tempo para me recompor e assistir a luta e realmente reviver tudo de novo. Parece que a oportunidade de fazer grandes coisas foi roubada de mim naquele momento. Não parece que perdi a luta, parece que ela foi tirada de mim. A oportunidade de perseverar, que é algo que tenho feito nas minhas lutas, e continuar e tentar dar certo na luta. Angustiante é um eufemismo. Quero fazer uma petição por uma revanche. O UFC vai para Paris em setembro e eu adoraria ir ao quintal do Nassourdine e consertar isso", criticou Cannonier.

Revanche na França?

Com o triunfo, Imavov disparou no ranking dos pesos-médios (84 kg) e 'roubou' a quarta posição, que pertencia justamente a Cannonier. Disposto a tirar o resultado a limpo, o americano faz campanha para uma revanche imediata na França, país de origem de seu oponente. O UFC Paris está programado para o dia 28 de setembro e ainda não conta com combates oficialmente confirmados. Agora resta saber se a alta cúpula do evento irá acatar ou não a sugestão de Jared.

Deixe seu comentário

Só para assinantes