Carlos Prates minimiza influência do cigarro: "Muitos atletas fumam, mas não falam"

O senso comum diz que o hábito de fumar não condiz com a rotina de atletas de alto rendimento, independentemente do esporte. E no MMA não é diferente. Mas Carlos Prates parece ser uma exceção à regra. Ou será que não? Após revelar que sofre com o vício em cigarros, o striker brasileiro minimizou a influência da prática em sua carreira e, em entrevista exclusiva à equipe de reportagem da Ag Fight, indicou que outros lutadores também são fumantes ativos, mas que evitam abrir a conduta publicamente.

Recentemente, o meio-médio (77 kg) de Taubaté (SP) abriu o jogo e revelou que já chegou a fumar um maço de cigarro por dia. Apesar de ter reduzido o consumo, 'Carlão', como é conhecido, não esconde a prática, inclusive nas redes sociais, com diversas fotos e vídeos em que aparece com um cigarro na mão. Para o lutador brasileiro, essa é uma situação mais comum nos esportes do que os fãs pensam.

"Cigarrinho, né? (risos) Antes e depois (da refeição). Quando eu posto alguma coisa de cigarro, às vezes até tem (comentários dos fãs). A galera falando e tal, mas é de boa. É normal. É porque acho que não tem muito atleta que fala que faz isso (fuma), porque tem muitos que fazem. Muito atleta sai para a balada, bebe, fuma. Só que nem todo mundo fala. Atleta, lutador é normal, igual a todo mundo. Quantas pessoas vocês conhecem que fuma? (risos). Independentemente do trabalho. Saio com meus amigos para comer e fumo um cigarro antes. Todo mundo vê e não tenho problema com isso. Estava tomando uma cerveja e fumando um cigarro (quando recebi a notícia do bônus). Fazendo uma resenha 'daora'", explicou Carlos.

Início avassalador no UFC

O hábito de fumar, ao menos até o momento, não atrapalhou Prates em suas atuações dentro do octógono. Recém-chegado ao UFC, o brasileiro surge com bastante potencial. Em suas duas lutas na empresa, Carlos venceu por nocaute e, ainda de quebra, ganhou o bônus de 'Performance da Noite'. Com uma trocação de alto nível, Carlão já foi comparado a Anderson Silva por Dana White, presidente do Ultimate.

Deixe seu comentário

Só para assinantes