Ex-campeão do UFC, Deiveson mostra segurança e vence estreia no peso-galo

Ex-campeão do peso-mosca (57 kg) do Ultimate, Deiveson Figueiredo mostrou toda sua qualidade ao estrear no peso-galo (61 kg). No UFC Austin, evento realizado hoje (2), no Texas (EUA), o brasileiro lutou contra Rob Font, atuou de forma estratégica e venceu por decisão unânime. Ainda no octógono, o atleta aprovou sua performance.

Dessa forma, 'Deus da Guerra' se recuperou da derrota sofrida para Brandon Moreno, em janeiro. Feliz com o triunfo, Deiveson, como não poderia ser diferente, mostrou empolgação quanto ao seu futuro no peso-galo. Ao superar Font, número oito da categoria, o brasileiro deve integrar a elite dela na próxima atualização do ranking.

Deiveson Figueiredo, de 35 anos, é um dos grandes lutadores da história do peso-mosca, sendo bicampeão da categoria no UFC. No MMA desde 2012, o brasileiro construiu um cartel composto por 22 vitórias, três derrotas e um empate. Seus principais triunfos foram sobre Alex Perez, Alexandre Pantoja, Brandon Moreno, John Moraga, Joseph Benavidez (duas vezes), Rob Font e Tim Elliott.

A luta

O início do duelo foi estudado. Font atacou 'Daico', que não se intimidou. Em seguida, Deiveson quedou o americano, mas não conseguiu mantê-lo no solo. Em pé, Font apostou em jabs e diretos. Calmo, o brasileiro aplicou uma nova queda no adversário, mas perdeu a posição. Na trocação, 'Daico' acertou um potente soco no oponente

No segundo assalto, Deiveson apostou no grappling. Em pé, Font assustou o brasileiro com sua qualidade no boxe. Estratégico, 'Daico' quedou o americano, mas não o controlou no solo. Na reta final do segundo round, Deiveson, agressivo, acertou jabs e diretos em Font e terminou em alta.

Na terceira parcial, Deiveson, confiante, abalou Font ao acertar um potente cruzado em seu rosto. Vendo o adversário em situação delicada, o brasileiro partiu para cima. No entanto, Font surpreendeu e acertou um bom golpe no oponente. Em seguida, Deiveson quedou o americano e o controlou até o fim da luta, vencendo por pontos.

Resultados do UFC Austin:

Deiveson Figueiredo venceu Rob Font por decisão unânime;

Continua após a publicidade

Sean Brady finalizou Kelvin Gastelum no 3º round;

'Neto BJJ' venceu Clay Guida por decisão unânime;

Dustin Stoltzfus finalizou Punahele Soriano no 2º round;

Miesha Tate finalizou Julia Avila no 3º round;

Cody Brundage nocauteou Zach Reese no 1º round;

Drakkar Klose nocauteou Joe Solecki no 1º round;

Continua após a publicidade

Rodolfo 'Trator' nocauteou Ihor Potieria no 2º round;

Jared Gooden finalizou Wellington Turman no 2º round;

Veronica Hardy venceu Jamey-Lyn Horth por decisão dividida.

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes