Kamaru Usman descarta aposentadoria e elege 'luta ideal' no UFC

Kamaru Usman é um dos grandes nomes do MMA da atualidade, mas vive momento delicado na carreira. No último sábado (21), em Abu Dhabi (EAU), o ex-campeão dos meio-médios (77 kg) do UFC perdeu para Khamzat Chimaev por decisão majoritária, conhecendo a terceira derrota seguida, algo inédito em sua trajetória como lutador profissional. Mas, apesar do gosto amargo de mais um revés, desistir não é uma opção para o veterano.

Aos 36 anos, Usman descartou qualquer possibilidade de se aposentar do MMA. É bem verdade que o atleta atravessa o pior momento profissional, porém suas três derrotas foram para lutadores de alto nível como Chimaev e Leon Edwards. O nigeriano perdeu a invencibilidade no UFC para 'Rocky', em 2022, quando foi nocauteado no último minuto de uma luta que estava ganhando. Na trilogia, realizada em março na casa do britânico, Kamaru foi competitivo, mas levou a pior por decisão majoritária.

Curiosamente, o resultado se repetiu contra 'Borz', em combate que assumiu faltando poucos dias para sua realização, ou seja, sem ter feito um camp completo. Disposto a voltar ao caminho das vitórias, o nigeriano elege Dricus du Plessis como potencial oponente no peso-médio (84 kg). Vale pontuar que o sul-africano 'Stillknocks' se tornou rival do veterano e de Israel Adesanya após contestar os laços dos atletas com a África, pois eles se mudaram com suas famílias para continentes diferentes, na juventude.

"É difícil dizer, 'Tire um tempo do esporte'. Acabei de sair do sofá para lutar em nove dias e enfrentei um touro jovem e faminto como aquele. É difícil, mas vou tirar um tempo e estarei de volta à academia. Não me importo. Chimaev vai lutar pelo título. Eu posso lutar com Du Plessis, no co-main event do UFC 300. Por que não?", declarou o ex-campeão do UFC, em entrevista à 'ESPN' americana.

Histórico de Usman no MMA

Kamaru Usman, de 36 anos, dominou os meio-médios do UFC no período de 2019 até 2022 e defendeu o cinturão da categoria em cinco oportunidades. Não à toa, o atleta é classificado por parte da comunidade do MMA como o segundo melhor lutador da história da divisão, atrás apenas de Georges St-Pierre. No esporte desde 2012, o nigeriano construiu um cartel composto por 20 vitórias e quatro derrotas. Seus principais triunfos foram sobre Colby Covington (duas vezes), Demian Maia, Gilbert 'Durinho', Jorge Masvidal (duas vezes), Leon Edwards, Rafael dos Anjos, Sean Strickland e Tyron Woodley.

Deixe seu comentário

Só para assinantes