Topo

MMA


Durinho cita período inativo de Covington para criticar chance como desafiante

Ag. Fight

21/03/2023 06h00

A notícia de que Colby Covington será o próximo desafiante ao cinturão do Ultimate aparentemente não agradou aos lutadores que figuram no topo da categoria dos meio-médios (77 kg) da liga. Depois do campeão Leon Edwards reprovar o anúncio feito por Dana White, foi a vez de Gilbert Durinho, número 5 do ranking, também divergir da escolha do falastrão americano como o agraciado com o próximo 'title shot'.

Em entrevista ao canal 'The Schmo', o brasileiro destacou que não aprova a ideia de Colby como o próximo da fila pelo título mundial. Para defender seu ponto de vista, Durinho destacou o período inativo do americano, que não luta desde março de 2022. Além disso, 'Chaos', como é conhecido, tem uma média de apenas um combate por temporada nos últimos quatro anos.

"Espero que não (Colby não seja o desafiante). Acho que ele tem que lutar. O cara não luta há um ano. A última luta dele foi com o Masvidal e depois ele desapareceu. Espero que ele não seja o próximo, mas o que eu desejo às vezes não se concretiza. Se ele for o próximo, tudo bem. Ainda tenho que bater o Jorge, aí depois bato nos outros caras e não crio expectativas. Tenho apenas que me manter vencendo e eventualmente vou garantir o 'title shot'. É isso que penso agora", opinou Gilbert.

Depois de brilhar no UFC Rio, em janeiro, e finalizar Neil Magny, Durinho chegou a desafiar Colby ainda no octógono montado na 'Jeunesse Arena', mas viu o possível rival não responder ao chamado. Agora, com luta marcada contra Jorge Masvidal em abril, o brasileiro busca um novo resultado positivo para se aproximar ainda mais da briga por um eventual 'title shot' entre os meio-médios.