Topo

UFC anuncia parceria com empresa de Mark Zuckerberg para transmissão em realidade virtual

Ag. Fight

13/10/2022 12h44

Depois de muitas especulações sobre a presença de Mark Zuckerberg na plateia do UFC Vegas 61, no último dia 1º de outubro, o real motivo por trás da aparição do empresário pode ter sido finalmente revelado. Na quinta-feira (12), o UFC anunciou uma parceria com a Meta, companhia fundada e administrada pelo bilionário norte-americano e que é dona do Facebook e do Instagram, entre outros.

O acordo entre UFC e Meta, de acordo com um comunicado enviado à imprensa, prevê a exibição de eventos, ao vivo e sob demanda, do 'Fight Pass' - plataforma de streaming do Ultimate - em realidade virtual, outra área de atuação na qual a companhia de Zuckerberg foca seus serviços. Os fãs poderão ter acesso à novidade através do aplicativo 'Horizon Worlds', que funciona em dispositivos da 'Oculus', mais uma das empresas do conglomerado da 'Meta Platforms'.

O primeiro evento a ser transmitido já com as novas experiências proporcionadas pela parceria será o LFA 144, que acontece nesta sexta-feira (14), em Sioux Falls (EUA), e será transmitido pelo UFC Fight Pass. Através do aplicativo Horizon Worlds, os usuários terão uma visão panorâmica de 180 graus do show, e ainda poderão ver e interagir com outros fãs em tempo real.

"Nós estamos empolgados para oferecer um nível de engajamento sem precedentes para os assinantes do Fight Pass e fãs do MMA em todo o mundo, ao produzir um evento de MMA ao vivo em realidade virtual. Com a Meta fornecendo a plataforma de RV (realidade virtual) e a YBVR emprestando sua expertise de produção, nós estamos confiantes que essa vai ser uma grande experiência para os fãs de lutas", disse Crowley Sullivan, vice-presidente e diretor geral do Fight Pass, através do comunicado à imprensa, de acordo com o site 'MMA Junkie'.

Durante a semana que antecedeu a realização do UFC Vegas 61, um grande mistério tomou conta da comunidade das lutas. Sem dar explicações, a entidade anunciou que o evento seria fechado à imprensa e aos fãs. No dia 1º de outubro, apenas Mark Zuckerberg e poucos membros de sua entourage acompanharam o card do show promovido no Apex, em Las Vegas. A situação gerou muitos comentários e especulações, com muitos apostando inclusive em uma possível futura parceria entre o bilionário e a liga presidida por Dana White, o que acabou se concretizando.