Topo

MMA


Belfort acusa Jake Paul de fugir de luta e revela torcida a favor de Spider

Ag. Fight

04/09/2022 10h33

Há poucos dias, endossado pelo site 'No Smoke Boxing', surgiu a notícia que movimentou o noticiário dos esportes de combate: um possível duelo de boxe entre a lenda Anderson Silva e o youtuber Jake Paul programado para outubro. Mas antes de 'Spider' entrar na equação, a celebridade da internet quase fechou negócio com outro grande conhecido do público brasileiro - Vitor Belfort. O 'Fenômeno' acusa o jovem americano, inclusive, de ter fugido do confronto por receio do seu poder de nocaute.

Em entrevista ao 'PVT', Vitor admitiu que seus representantes e os de Jake Paul chegaram a tentar entrar em um acordo para concretizar o embate, mas sem sucesso. Na visão do brasileiro, o youtuber impôs muitas condições pois não estava realmente interessado em encará-lo no ringue. Agora, com um rival histórico emparelhado contra o americano, Belfort revela torcida a favor de 'Spider' e projeta um triunfo do compatriota na nobre arte.

"Meu agente estava conversando, o pessoal do Jake Paul se aproximou, conversou, mas eles estavam com muito medo. O agente dele conversou (com a gente), estava para fechar (acordo), mas ele fica escolhendo luta, fica escolhendo que ele tem mais característica para lutar. Ele fugiu desses dois caras. Com o Hasim Jr. ele não quis lutar por causa do peso, falou que era muito pesado. Depois cancelou a luta com Tommy Fury, a gente não sabe a razão. Ele era um cara que eu queria lutar, mas eu vi que ele estava fugindo um pouco. Ele procurou para fazer uma luta comigo, mas já começou a colocar muitos problemas: 'Tem que ser nesse peso tal e etc'. A gente viu que ele exige muito do outro atleta. Vi que agora ele escolheu o Anderson Silva, porque na realidade ele está sempre buscando alguém. Ele estava com medo porque eu tenho muito poder de nocaute, ele sempre busca alguém que não tenha isso, que é mais parado, ele não gosta de encarar ninguém muito rápido", alfinetou Vitor, antes de opinar quem é favorito a vencer a peleja.

"Acho o Jake Paul um cara que criou o espaço dele. Ele faz as decisões dele lá, mas confio muito no boxe do Anderson, espero que o Anderson ganhe. Mas ele (Jake) não é um moleque bobo, ele sempre tenta lutar com alguém que não tenha poder de nocaute, que vai ali… Se ele empatar, não perder para o Anderson já é uma vitória para ele. Ele está fugindo de lutar comigo porque sabe que tenho poder de nocaute e sou rápido, tenho agilidade nos braços. Ele procura enfrentar caras mais técnicos, que levam a luta no banho maria, mas acho que o Anderson leva essa luta", completou o carioca.

Curiosamente, Vitor Belfort atualmente tem luta marcada no boxe contra um rival que também foi emparelhado com Jake Paul, mas não chegou a enfrentar o youtuber: Hasim Rahman Jr. O brasileiro entrará em ação no dia 15 de outubro, em evento com sede na Inglaterra.