Topo

Em busca de recuperação, ‘Moicano’ luta com amigo de Adesanya no UFC 281

Ag. Fight

18/08/2022 18h18

Derrotado em março, Renato Carneiro está pronto para voltar à ação e, quem sabe, ao caminho das vitórias. Disposto a se aproximar do top-15 do peso-leve (70 kg) do UFC, 'Moicano' agora tem pela frente Brad Ridell, ex-integrante do seleto grupo, na edição de número 281, que acontece no dia 12 de novembro, em Nova York (EUA). A informação foi divulgada pelo site 'MMA Junkie' e confirmada pelo próprio lutador em suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui).

Renato 'Moicano', de 33 anos, se destacou no UFC ao atuar como peso-pena (66 kg). No entanto, em 2020, o brasileiro decidiu subir para o peso-leve e ainda não se encontrou na categoria. Na divisão, o atleta disputou cinco lutas, venceu três, sendo todas por finalização, e perdeu duas vezes, para Rafael Fiziev e Rafael dos Anjos. Seus principais triunfos no MMA foram sobre Alexander Hernandez, Calvin Kattar, Cub Swanson, Jeremy Stephens e Zubaira Tukhugov.

Brad Ridell, de 30 anos, estreou no UFC em 2019 e impressionou ao obter quatro vitórias seguidas. Como prêmio pelos resultados positivos, o neozelandês se tornou integrante do top-15 do peso-leve. Contudo, o amigo e parceiro de treino de Israel Adesanya não conseguiu manter a boa fase, perdeu duas lutas consecutivas e, consequentemente, saiu da elite da categoria. Seus maiores triunfos no MMA foram sobre Drew Dober e Magomed Mustafaev.