Topo

Kamaru Usman revela incômodo e motivação com provocações de Chimaev no UFC

Ag. Fight

17/08/2022 11h53

Neste sábado (20), em Utah (EUA), Kamaru Usman, campeão dos meio-médios (77 kg) do UFC, lidera a edição de número 278 junto de Leon Edwards, em revanche válida pelo título da categoria, mas, confiante, já projeta seu próximo passo na companhia. E, se depender do nigeriano, seu próximo adversário já está definido e é conhecido como Khamzat Chimaev.

E o motivo é simples, porque Usman confessa estar incomodado com o 'trash talk' feito por Chimaev. O russo protagonizou uma ascensão meteórica no UFC e, desde sempre, tratou o campeão dos meio-médios como grande alvo no MMA. Tanto que, constantemente, Khamzat acusa o rei da divisão de ter medo de enfrentá-lo, aponta que o mesmo faz de tudo para impedir o combate, afirma que vai esmagar o rival e até o chama de velho e frágil.

Ciente dos ataques de 'Borz', Kamaru revela que guarda todas as declarações com teor ofensivo como forma de motivação para cobrar e até punir o prodígio do MMA, quando for a hora de encontrá-lo no octógono. Vale pontuar que 'The Nigerian Nightmare' já topou encarar o russo, se este seguir vencendo suas lutas. O próprio ranking dos meio-médios do UFC sugere tal embate, uma vez que Usman lidera a divisão e Chimaev é o número três dela.

"Chimaev disse um monte de coisas, mas ele não é o próximo cara, então não tenho que me preocupar com ele. Quando ele for o próximo, todas essas coisas vêm à tona. Você não pode pensar muito na frente e perder a posição onde estou agora. Edwards é o próximo, mas Chimaev disse algumas coisas que estão no cofre. Quando for a hora de abrir, vamos abrir", declarou o campeão do UFC, em entrevista à 'ESPN' americana.

Kamaru Usman, de 35 anos, é um dos lutadores mais temidos do MMA. O nigeriano estreou pelo UFC em 2015, disputou 15 lutas e venceu todas. Em 2019, o atleta conquistou o título dos meio-médios. Atualmente, 'The Nigerian Nightmare' se encontra no topo do ranking da categoria e no de peso-por-peso da organização. Seus principais triunfos foram sobre Colby Covington (duas vezes), Demian Maia, Gilbert 'Durinho', Leon Edwards, Jorge Masvidal (duas vezes), Rafael dos Anjos, Sean Strickland e Tyron Woodley.