Topo

Dana White lamenta ‘desleixo’ de Paddy Pimblett sobre peso fora de luta

Ag. Fight

17/08/2022 14h31

A forma com que Paddy Pimblett leva a própria carreira não assusta apenas parte dos fãs de MMA. O britânico estreou no UFC em 2021 e, rapidamente, se tornou uma das sensações do esporte por conta de seu carisma e do estilo de luta empolgante. No entanto, 'The Baddy' também é conhecido por exagerar em período sem atuar e ganha muito peso. Ao ser abordado sobre o tema, Dana White lamenta a decisão do atleta de não se preocupar com a saúde.

Na coletiva de imprensa pós-'Contender Series', realizada na última terça-feira (16), Dana revelou que o descaso de Pimblett sobre a própria forma física já começou a atrapalhar os planos do UFC. Hoje, Paddy é uma das estrelas da empresa e atingiu tal patamar ao brilhar nos eventos realizados na Inglaterra. Tanto que o cartola informa que o próximo compromisso do britânico no octógono deve acontecer nos Estados Unidos e em um grande palco.

No entanto, o cartola admite que o exagero do atleta quanto a questão do peso lhe preocupa, pois, no futuro, pode cobrar um preço alto e aconselha o lutador a modificar seus hábitos, pois está causando dano ao próprio corpo. Vale pontuar que Pimblett integra o peso-leve do UFC, ou seja, na categoria cujo limite é de 70 kg, mas o mesmo relata que, atualmente, se encontra com 91 kg.

"Não é bom para você. Nós todos sabemos isso. Sabemos que ganhar tanto peso e cortar tanto peso é muito ruim e definitivamente não prolonga sua carreira. É ruim para seu corpo, para seus órgãos e coisas assim, mas ele é adulto. Ele pode fazer o que diabos quiser fazer. Para nós também é difícil, porque quando estamos na sala de matchmaking, queremos fazer uma luta, talvez possamos jogá-lo em um card em um mês, um mês e meio, isso nos machuca também. Temos que ser muito específicos quando planejamos lutas para ele, porque ele não está nem perto do peso e o que você não quer fazer é colocar esse tipo de pressão para cortar tanto peso em tão pouco tempo", declarou o cartola.

Ex-campeão do 'Cage Warriors', Paddy Pimblett, de 27 anos, chegou ao UFC cercado de grande expectativa. E, até o momento, o lutador tem convencido no octógono. O britânico estreou pela organização em 2021, disputou três lutas, as venceu pela via rápida e conquistou o bônus de 'performance da noite' em todas. Pela companhia, 'The Baddy' nocauteou Luigi Vendramini, finalizou Kazula Vargas e Jordan Leavitt.