Topo

Pedro Munhoz cita lado positivo de luta polêmica e ironiza fãs de O'Malley

Carlos Antunes, no Rio de Janeiro (RJ)

Ag. Fight

16/08/2022 09h22

Em junho deste ano, Pedro Munhoz entrou no octógono com a missão de encerrar a má fase no Ultimate diante de um grande desafio no octógono. O brasileiro enfrentou Sean O'Malley, considerado uma das grandes promessas da franquia, mas o desfecho do combate foi frustrante. No segundo round, o paulista sofreu uma dedada no olho que lhe deixou sem condições de continuar na disputa, e por isso a luta terminou 'No Contest' (sem resultado).

E justamente por conta do acidente, Pedro Munhoz foi alvo de perseguições e críticas nas redes sociais. O'Malley, inclusive, foi um que duvidou da gravidade da lesão no adversário, apesar de ter pedido desculpas pelo fato. Sendo assim, o brasileiro foi procurado pela reportagem da Ag. Fight para comentar essa situação. Mas com a experiência de 13 anos no MMA profissional, o paulista deixou de lado as críticas e destacou essa polêmica como positiva para a sequência no esporte.

"As pessoas gostam de polêmica mesmo. Não tem como a gente controlar, mas o que penso é minha consciência. Já lutei com vários caras duros, que não favoreciam meu jogo, ou adversários que falava que agora o caldo vai engrossar, mas nunca sai de uma luta nem lesionado. Continuava camp até lesionado. Então não me preocupei tanto com os comentários alheios e essas coisas do tipo. (...) Mas essas experiências são algo que vem com motivo para ensinar a gente com algo e nos deixa mais forte. Agora vamos preparados para um desafio ainda maior quando voltar", explicou.

Mas além de críticas a como deixou a luta, Pedro e sua família também foram vítimas de ataques mais pesados nas redes sociais. Pelo fato de O'Malley ser bastante ativo nas mídias, possui uma legião de fãs fieis e, por isso, começaram a ofender o brasileiro, que lamentou essa situação, mas ironizou os 'haters'.

"Essa geração agora é mais bocuda, mas de rede social. Antigamente era mais uma coisa de sair na porrada mesmo. Hoje em dia tem muita proteção por causa do bullying e sou totalmente adepto a isso, mas também criou essa geração nutella. Eles fazem ameaça na rede social, mas no mano a mano não falam nada. Ele tem muito seguidor em rede social, galera que gera muito engajamento. Então eu e minha família víamos e ouvíamos muitos ataques, mas sempre aqueles não muito perto. Na piscina uma vez passaram umas pessoas perto, olhando e eu me liguei que ela uma galera com camisa da marca dele. Mas nenhum problema para chamar autoridade. Nunca tive problema com isso antes, com fãs do (José) Aldo, Frankie Edgar, Dominick Cruz... A gente ganhando eles respeitam, mas essa vez, faltando respeito, precisam passar um mês no Brasil (risos)", contou.

Por conta de toda essa polêmica e por, na contagem dos árbitros estar vencendo o embate, Pedro Munhoz deixou a chance de uma nova luta com O'Malley no seu radar. Vale destacar que o americano, no próximo dia 22 de outubro, encara Petr Yan, no UFC 280, em Abu Dhabi (EAU).

"Acredito que se for para acontecer, vai acontecer. É uma possibilidade em um futuro próximo sim", completou.

Pedro Munhoz iniciou sua carreira no MMA profissional em 2009 e, na modalidade, tem um cartel de 19 triunfos, sete derrotas, todas estas pelo Ultimate, e e dois 'No Contest' (luta sem resultado). No Ultimate desde 2014, o brasileiro possui nove vitórias.