Topo

MMA


Brasileiro consegue nocaute impressionante e ganha contrato com o UFC; veja

Claudio Ribeiro, em luta no Contender Series, do UFC - Chris Unger/Zuffa LLC
Claudio Ribeiro, em luta no Contender Series, do UFC Imagem: Chris Unger/Zuffa LLC

Diego Ribas, em Las Vegas (EUA)

Ag. Fight

16/08/2022 23h28

Com dois brasileiros em ação no card do episódio desta semana do Contender Series, em Las Vegas (EUA), coube a Claudio Ribeiro conquistar não apenas uma bela vitória, mas também o desejado contrato com o UFC. Para isso, o atleta aplicou um nocaute impressionante em apenas 25 segundos de combate.

Foi tempo suficiente para, inclusive, fazer Dana White, presidente do evento, levantar da cadeira tamanha a sua empolgação com o desfecho do combate.

"Meu Deus", gritou o cartola na beirada do ringue assim que o cruzado de esquerda levou o mexicano Ivan Valenzuela ao solo sem poder de reação.

O ataque brutal foi conectado logo após Valenzuela tentar acertá-lo com um golpe giratório, o que tornou o impacto do cruzado ainda mais visível e contundente. Melhor para Claudio, de 30 anos, que anotou sua décima vitória em cartel profissional que conta com dois revezes.

Com o triunfo, Claudio foi um dos cinco atletas que receberam um contrato com a maior organização de MMA ao final do quarto episódio da sexta temporada. Desta forma, todos os vencedores agradaram os promotores do show o suficiente para receberam uma chance no UFC.


Confira os resultados do Contender Series:

Esteban Ribovics nocauteou Thomas Paull no 1º round;
Claudio Ribeiro nocauteou Ivan Valenzuela no 1º round;
Jose Johnson venceu Jack Cartwright por decisão unânime;
Hailey Cowan venceu Claudia Leite por decisão dividida;
Nazim Sadykhov Ahmad Suhail Hasanzada