Topo

MMA


Dana descarta Khabib na briga pelo posto de melhor lutador da história

Ag. Fight

14/08/2022 10h33

A discussão sobre qual lutador merece o posto de 'GOAT' (sigla em inglês para maior de todos os tempos) do UFC é um assunto constantemente debatido na comunidade do MMA. Pelo fato de ter se aposentado invicto do esporte após 29 apresentações, Khabib Nurmagomedov sempre tem seu nome ligado ao debate. No entanto, Dana White, presidente do Ultimate, se mostra reticente sobre a presença do russo na discussão.

Em entrevista ao 'GQ Sports', o mandatário da organização revelou o motivo de não colocar Khabib como o maior da história da companhia, apesar do atleta nunca ter perdido uma apresentação dentro do octógono. De acordo com o cartola, o russo deixou o esporte de maneira precoce e, por isso, não pode assumir o desejado posto.

"Isso é tão difícil. Obviamente, ele é talentoso o suficiente (para ser o GOAT). Mas ele se aposentou muito cedo. Quero dizer, Jon Jones provavelmente vai lutar no peso-pesado este ano e é difícil não chamá-lo de GOAT Acredite em mim quando lhe digo, tentei convencer Khabib a sair da aposentadoria. Mas eu sinto que ele saiu em seu auge. Quero dizer, veja o que ele fez com Justin Gaethje logo antes de se aposentar", explicou.

Khabib Nurmagomedov, de 33 anos, se aposentou do MMA em outubro de 2020, após vitória sobre Justin Gaethje, em duelo que aconteceu em Abu Dhabi (EAU) e foi válido pelo cinturão do peso-leve (70 kg) do Ultimate. Em sua carreira na modalidade, o russo disputou 29 lutas, venceu todas e defendeu o título da divisão do UFC em três oportunidades.