Topo

Bruno 'Blindado' retorna ao octógono após perder invencibilidade no UFC

Ag. Fight

13/08/2022 10h19

Liderado pelo duelo entre os pesos-galos (61 kg) Dominick Cruz e Marlon Vera, o UFC San Diego, evento marcado para este sábado (13), traz também o retorno do brasileiro Bruno 'Blindado' ao octógono mais famoso do mundo. Depois de disputar suas quatro lutas iniciais na organização em um período de nove meses, acumulando três vitórias e uma derrota, o peso-médio (84 kg) volta após cinco meses afastado do cage, seu maior tempo de ausência no Ultimate, para tentar se recuperar após ter sofrido seu primeiro revés na entidade.

Depois de iniciar sua trajetória no Ultimate com três triunfos consecutivos todos por nocaute, sobre Wellington Turman, Andrew Sanchez e Jordan Wright, respectivamente, o ex-campeão do 'M-1 Challenge', tradicional evento russo, conheceu sua primeira derrota no octógono mais famoso do mundo em março deste ano, ao ser superado pelo compatriota Alex 'Poatan', próximo desafiante ao cinturão peso-médio da organização.

Para deixar o revés para trás e voltar ao caminho das vitórias, 'Blindado' medirá forças com Gerald Meerschaert, neste sábado, no card principal do UFC San Diego. O confronto colocará frente a frente dois lutadores de estilos opostos. Enquanto o brasileiro é conhecido por sua trocação, somando 19 vitórias por nocaute no cartel, de um total de 22 triunfos, o americano tem na luta agarrada sua principal arma, como mostram as 26 finalizações conquistadas em 34 resultados positivos na carreira.

Se 'Blindado' chega para o duelo em busca de recuperação, o mesmo pode ser dito de Gerald Meerschaert. O experiente lutador americano - que vai para o seu 50º combate na carreira, o 17º pelo UFC - vivia sua melhor fase na organização, com três vitórias seguidas, até ser derrotado por Krzysztof Jotko na sua mais recente apresentação, em abril deste ano.

Apesar de improvável, não chega a ser impossível que o vencedor desta batalha possa sonhar com um lugar no ranking peso-médio do UFC na próxima atualização semanal da lista. Isso porque o veterano Uriah Hall, que ocupava a 12ª posição no top 15 da categoria, anunciou nos últimos dias sua aposentadoria e, com isso, abrirá uma vaga para um novo integrante, que pode sair do duelo entre 'Blindado' e Meerschaert.

Luta principal

O main event da noite será protagonizado pelo ex-campeão dos galos Dominick Cruz e pelo equatoriano Marlon 'Chito' Vera. Em boa fase e bem posicionados no ranking da categoria, os dois sonham com uma oportunidade futura de disputar o cinturão até 61 kg do UFC e uma vitória neste sábado pode significar mais um passo dado nesta direção para ambos.

Esquadrão brasileiro

Além do já mencionado Bruno 'Blindado', o Brasil terá mais três representantes no UFC San Diego. Inicialmente escaladas para o evento da semana passada, Ariane Lipski e Priscila 'Pedrita' farão o duelo verde-amarelo do card. Por conta da remarcação da luta com pouco tempo de intervalo, o combate entre as pesos-moscas (57 kg) será disputado no peso-galo.

Já Iasmin Lucindo, de 20 anos, fará sua estreia no principal evento de MMA do mundo. A brasileira, que apesar de jovem já possui um cartel de 13 vitórias e quatro derrotas, enfrentará a invicta lutadora mexicana Yazmin Jauregui, que também fará sua primeira aparição no octógono do Ultimate.

Confira o card completo do UFC San Diego:

Marlon Vera vs Dominick Cruz
Nate Landwehr vs David Onama
Yazmin Jauregui vs Iasmin Lucindo
Devin Clark vs Azamat Murzakanov
Priscila 'Pedrita' vs Ariane Lipski
Bruno 'Blindado' vs Gerald Meerschaert
Angela Hill vs Lupita Godinez
Martin Buday vs Lukasz Brzeski
Cynthia Calvillo vs Nina Nunes
Gabriel Benitez vs Charlie Ontiveros
Ode Osbourne vs Tyson Nam
Jason Witt vs Josh Quinlan
Youssef Zalal vs Da'Mon Blackshear