Topo

O'Malley planeja ser próximo desafiante ao título dos galos se vencer Yan

Ag. Fight

12/08/2022 13h59

Apontado como uma das grandes promessas da atualidade do Ultimate, Sean O'Malley conta com esse 'hype' para furar a fila no peso-galo (61 kg) e chegar a uma disputa de cinturão da categoria. No próximo dia 22 de outubro, o lutador encara Petr Yan, no UFC 280, em Abu Dhabi (EAU) e revelou sua expectativa que gira entorno dessa luta.

Em declaração ao canal de Youtube de Michael Bisping, O'Malley, concordou com a sugestão do inglês e se mostrou confiante que pode chegar na briga pelo título da categoria se vencer o russo. Atualmente na 13ª colocação no ranking da divisão, o americano aliou o fato da disputa de cinturão dos galos acontecer no mesmo evento que vai lutar para se colocar à frente dos rivais de peso nessa corrida.

"Se eu derrotar Petr Yan, eu vou ser campeão, eu vou lutar pelo cinturão. É o que todos querem. O UFC precisa de um campeão como eu. Eu vou triturar o Petr, ele vai ficar de cara no chão no dia 22 de outubro em Abu Dhabi, em um card enorme, você está muito certo em dizer que eu vou ganhar a chance de lutar pelo cinturão. Especialmente com Aljo (Sterling) e TJ (Dillashaw) estando no mesmo card", disse.

Sean O'Malley, de 27 anos, foi revelado no programa 'Contender Series', em 2017, e disputou nove lutas pela maior organização de MMA do mundo. Nela, 'Sugar' possui sete vitórias, sendo cinco por nocaute, seis bônus, uma derrota e um 'no contest' (luta sem resultado). Atualmente, o atleta é o 13º colocado no ranking do peso-galo da companhia.